http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Confira a programação da Rede Cariniana no Dia Mundial da Preservação Digital 2022 – Em 3 de novembro de 2022 será comemorado o Dia Mundial da Preservação Digital, uma celebração internacional da qual participam instituições de vários países com iniciativas de preservação de acervos digitais, organizado internacionalmente pela Digital Preservation Coalition (DPC) e, nacionalmente, pela Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

MCTI participou da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação em Joinville (SC) –  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) participou da abertura da 9ª edição da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI), que aconteceu no Ágora Tech Park, em Joinville (SC). O evento teve como objetivo fortalecer o empreendedorismo, que apoia a inovação e dá espaço para projetos que contemplem a comunidade, oferecendo atividades em parceria com instituições de ensino, uma maneira de estimular o desenvolvimento, a criatividade e criar experiências para os pequenos.

Leia mais

Semana da Inovação no MCTI: Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica e Nanotecnologia – Criar e nutrir um ambiente de colaboração entre a indústria e academia é um papel fundamental do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com os programas Sistema Nacional de Laboratórios de Fotônica (Sisfóton) e Sistema Nacional de Laboratórios em Nanotecnologias (SisNANO).

Leia mais

Impressora 3D de medicamentos é destaque no primeiro dia da SNCT 2022 – Marcando o início das atividades da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Fiocruz, nesta terça-feira (18/10), centenas de pessoas passaram pelo campus da Fiocruz Maré-Manguinhos. Foram cerca de 50 atividades realizadas por proponentes de diversas unidades da instituição.

Leia mais

Últimos dias para participar da seleção 25 Mulheres na Ciência da 3M – A 3M lançou a 3ª edição do programa 25 Mulheres na Ciência, os interessados devem acessar o site da iniciativa para se inscrever. Os projetos selecionados receberão suporte da empresa, especialmente na área de comunicação. Segundo os organizadores, o objetivo do programa é dar visibilidade e amplificar às histórias e projetos mais inspiradores para as novas gerações de mulheres que, de acordo com os resultados do SOSI (Índice do Estado da Ciência) tendem a ser pouco incentivadas no desenvolvimento educacional baseado na filosofia STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic