http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

Dia Mundial da Preservação Digital com Cariniana– No dia 3 de novembro de 2022 acontecerá o Dia Mundial da Preservação Digital, organizado internacionalmente pela Coalizão de Preservação Digital – DPC e nacionalmente pela rede brasileira de serviços de preservação digital – Cariniana do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT. É uma celebração internacional na qual instituições de diversos países participam com iniciativas de preservação de coleções digitais.

Leia mais

Ibict acontece

Hipátia: Ibict realiza seminário de alinhamento com equipe do TRT4 – No dia 14 de outubro de 2022, a equipe de implantação do Hipátia, modelo de preservação para repositórios arquivísticos digitais confiáveis proposto pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), se reuniu com representantes do TRT4 para realização do primeiro seminário para alinhamento dos conceitos arquivísticos relativos à preservação digital. Foram palestras que explicaram as normas e legislações que envolvem o trabalho bem como a atuação dos softwares que integram o modelo.

Leia mais

Diversos

MCTI capta R$1,5 milhão em recursos internacionais para construir estratégia de ação para clima e oceano – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Coordenação-Geral de Oceanos, Antártica e Geociências da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica (CGOA/SEPEF), captou R$1,5 milhão (300 mil dólares), no câmbio de hoje, para construir uma estratégia de ação para clima e oceano. O projeto denominado “Explorando o potencial de conjunto de projetos entre oceano-clima para mitigação e adaptação no Brasil” foi aprovado no início deste mês (07) pelo Fundo Verde do Clima (GCF, na sigla em inglês).

Leia mais

Secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI recebe Ordem do Mérito Médico – O secretário de Pesquisa e Formação Científica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcelo Morales, recebeu nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro (RJ), a Medalha de Ordem do Mérito Médico na classe Comendador. A comenda concedida pelo Ministério da Saúde foi entregue pelo ministro, Marcelo Queiroga, durante evento ‘Bicentenário da Independência: 200 anos da medicina no Brasil’, promovido pela Academia Nacional de Medicina (ANM).

Leia mais

ENSP realiza atividades ligadas a mulheres e meninas na ciência – A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) participou intensamente da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2022. Com pelo menos 12 propostas de bate-papos, oficinas e exposições na Feira de Ciência e Tecnologia, a ENSP aumentou o número de atividades nesta edição e a vice-diretora de Pesquisa e Inovação da ENSP, Luciana Dias de Lima, definiu como “expressiva” a participação da Escola.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic