http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Ibict participa do VIII Fórum de Competência em Informação promovido pela Rede CoInfo – O pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Ricardo Pimenta, participa do VIII Fórum de Competência em Informação, promovido pela Rede Coinfo. O evento acontece de hoje até quinta-feira (27/10), online, às 14h, na página da Rede CoInfo: https://m.youtube.com/c/RedeCoInfo/featured. O tema deste ano é a “informação democrática e a democracia informacional”.

Leia mais

Diversos

Ministério e CNPq promovem acompanhamento da chamada pública sobre polinizadores – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) realiza nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório do MCTI em Brasília (DF), a apresentação de dez projetos contratados pela Chamada Pública MCTI/CNPq/Associação A.B.E.L.H.A. n.º 27/2021, no valor total de R$2,2 milhões. A chamada é uma ação conjunta entre o MCTI, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Associação Brasileira de Estudo das Abelhas ( A.B.E.L.H.A.), que visa o fomento a projetos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação em temas relacionados aos polinizadores e aos serviços ecossistêmicos de polinização. Participam da 1ª Reunião de Acompanhamento, os parceiros da chamada e os coordenadores dos projetos selecionados para o “Marco Zero”.

Leia mais

MCTI implanta sistema de medição de maturidade tecnológica de projetos – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) instituiu, em cerimônia realizada nesta terça-feira (25), o Sistema de Medição e Identificação do Nível de Maturidade Tecnológica de projetos desenvolvidos no MCTI e nas unidades vinculadas. Durante o evento, o ministro do MCTI destacou que a ferramenta é uma grande contribuição para o sistema de inovação no Brasil. Segundo ele, a implementação do sistema simplifica e reduz o custo transacional dos projetos de inovação, o que traz facilidades para o empreendedor e para o investidor. Além disso, apontou, haverá mais transparência sobre o nível de maturidade tecnológica dos projetos.

Leia mais

MCTI e Instituto Federal do Espírito Santo assinam acordo para fomentar inovação em Vitória (ES) – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) assinaram nesta segunda-feira (24) um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o objetivo de criar um modelo de governança e gestão financeira para o projeto Cidade da Inovação, sediado em Vitória (ES). A ideia é que o espaço integre governo, academia e empresas e funcione como um ambiente de inovação que atraia investimentos para iniciativas inovadoras.

Leia mais

RNP oferece curso gratuito para capacitar profissionais na área de saúde digital – Trabalhadores e profissionais de saúde de todo o Brasil terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos em saúde digital. A RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa) abriu inscrições para um programa gratuito de atualização na área, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EaD).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic