http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Ibict lança nova intranet da instituição – Em outubro, foi lançada a nova plataforma intranet do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Com layout moderno, padronizado e funcional, a ferramenta de comunicação interna traz novidades e informações úteis aos servidores e colaboradores.

Leia mais

Diversos

Debate sobre as ferramentas de dados para pesquisa abriu a Semana Internacional do Acesso Aberto na Fiocruz – A Semana Internacional de Acesso Aberto na Fiocruz 2022 começou com a apresentação de ferramentas fundamentais na uma das políticas de Ciência Aberta para quem trabalha com pesquisa na instituição: Arca Dados e FioDMP. O evento ocorreu no dia 24 de outubro, às 9h da manhã e está disponível no YouTube.

Leia mais

Cientista da UFRGS aprimora unidades de processamento gráfico – Fernando Fernandes dos Santos, doutor pelo programa de pós-graduação do Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pós-doutorando no Institut National de Recherche en Informatique et en Automatique (Inria), na França, foi o vencedor do Prêmio CAPES de Tese em Ciência da Computação de 2022. Sua pesquisa tratou de falhas das Unidades de Processamento Gráfico (GPUs) em sistemas de software e hardware.

Leia mais

Prêmio voltado a jovens cientistas está com inscrições abertas– A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) convida pró-reitorias de graduação e pesquisa, secretarias de educação, escolas e organizadores de olimpíadas e feiras científicas de âmbito nacional a enviar indicações ao 4º Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher”.

Leia mais

Pesquisa investiga diferenças regionais para aprimorar reconstrução facial forense – Grupo de pesquisa da Faculdade de Odontologia da USP comparou amostras de diferentes regiões a fim de verificar especificidades para a reconstrução facial forense dessas populações.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic