http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

 Ibict acontece

Laboratório em Rede de Humanidades Digitais lança ferramenta de trabalho sobre a Desinformação nas Eleições 2022– O Laboratório em Rede de Humanidades Digitais (Larhud) produziu uma linha do tempo sobre Desinformação nas Eleições 2022 por meio do desenvolvimento de uma ferramenta (na forma de uma plataforma) de pesquisa: a Tempora. Essa ferramenta foi desenvolvida a partir do Timeline JS, software de storytelling criado pelo KnightLab da Northwestern University, nos Estados Unidos da América (EUA).

Leia mais

Ibict participa da Conferência Anual da rede EEN – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), participou da Conferência Anual da Enterprise Europe Network (EEN), realizada nos dias 25 a 27 de outubro, em Praga, capital da República Tcheca.

Leia mais

Ibict se reúne com Gabinete Adjunto de Documentação Histórica da presidência da República – No último dia 25 de outubro, representantes do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) se reuniram com a equipe do Gabinete Pessoal do Presidente da República, por meio do Gabinete Adjunto de Documentação Histórica, para tratar da possibilidade de colaboração entre as partes e dar continuidade ao diálogo das instituições no sentido de fortificar a preservação e o acesso da memória documental relativa aos referidos acervos.

Leia mais

Diversos

Mini documentário dá voz a pesquisadoras mães –          O minidoc dá voz a pesquisadoras que se tornaram mães e mostra o impacto causado pela sobrecarga no cuidado com os filhos e a falta de políticas institucionais que considerem a maternidade. Mesmo sendo hoje maioria no mestrado e doutorado no Brasil, as mulheres levam mais tempo do que seus colegas homens para conquistar espaços de liderança e chegar ao topo da carreira.

Leia mais

FAPESP anuncia nova chamada com o European Research Council – A FAPESP anuncia uma nova chamada de propostas organizada em parceria com o Conselho Europeu de Pesquisa (ERC), em articulação com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic