http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

Qualificar atividades de digitalização é fundamental para gestão da Memória do Judiciário – Pesquisadores, servidores que atuam na área de gestão documental e magistrados interessados nesse tema debateram, nesta quarta-feira (26/10), as normas e diretrizes para digitalização, arquivo e guarda de documentos judiciais e administrativos, previstos na Resolução CNJ n. 469/2022, que estabeleceu e disciplinou essa questão. O evento ocorreu por meio do webinar promovido pelo Conselho Nacional de Justiça sobre a “Resolução n. 469: Digitalização de Processos Judiciais e Administrativos do Poder Judiciário”.

Leia mais

Diversos

Prorrogadas as inscrições para o processo seletivo da segunda turma de capacitação gratuita do Projeto “Letramento Digital”, realizado pela Facti em Londrina – PR        –  Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo, com 106 vagas disponíveis, da segunda turma do Projeto Letramento Digital – Etapa CLATP (Cursos Livres de Aplicação Técnica e Profissionalizante), uma capacitação gratuita, destinada aos Professores da rede pública, Estudantes de Ensino Médio, Técnico ou Superior e Profissionais de TIC, que residem, estudam ou trabalham na cidade de Londrina – PR.

Leia mais

Antártica: cerca de 130 pesquisadores brasileiros desenvolverão atividades científicas na 41ª Operação–  O navio Polar Almirante Maximiano (H41) partiu nesta quinta-feira (02) do Terminal Arturo Prat em Punta Arenas, cidade no extremo da América do Sul, em direção à Antártica. Esse foi último ponto antes da travessia do estreito de Drake. A previsão é de que em quatro dias o grupo chegue à Baía do Almirantado, onde está localizada a Estação Antártica Comandante Ferraz.

Leia mas

Revista Visa em Debate celebra 10 anos – Na próxima terça-feira (8/11), a Revista Visa em Debate, periódico científico virtual editado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), irá celebrar 10 anos de existência. Para comemorar, será promovido um evento no auditório do INCQS com a presença de pessoas importantes para a história da publicação. Na ocasião, também serão tratados temas relevantes para a saúde pública, dentre eles: os avanços e desafios da Ciência Aberta na Fiocruz; e a responsabilidade social das revistas científicas.

Leia mais  

Startups de alta tecnologia terão papel fundamental na transição energética– Não há dúvidas de que a inovação tecnológica será fundamental na transição energética para fazer frente às mudanças climáticas. Diante do desafio de aumentar a oferta de energia, com soluções net-zero, as startups de alta tecnologia, também chamadas de deep techs, têm um papel fundamental. O que falta é estruturar melhor o ecossistema de apoio a projetos de doutores e pós-doutores – segmento que concentra a maior parte das inovações dentro da academia. Essas foram algumas das conclusões de uma série de atividades (palestra, cases e debate) sobre como empreender com alta tecnologia realizadas no dia 27 de outubro, durante a conferência anual do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) – um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Universidade de São Paulo (USP).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic