http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Ibict presente no Rio Innovation Week – Entre os dias 8 e 11 de novembro, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) estará presente no Rio Innovation Week (RIW), maior evento de inovação e tecnologia da América Latina, cujo objetivo é transformar o estado do Rio de Janeiro em referência em inovação e empreendedorismo tecnológico no Brasil. O evento receberá players do varejo, empreendedorismo e inovação – empreendedores, investidores, executivos e representantes do governo que vão compartilhar experiências e conhecimento, debatendo e apresentando novas estratégias para os negócios, o futuro das profissões e da educação, impulsionando negócios, ideias e startups.

Leia mais

Ibict promoveu encontro sobre a importância do media training – O Instituto Brasileiro de Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu um curso sobre a importância do media training. O objetivo do evento intitulado I Encontro de Porta-Vozes do Ibict foi o de preparar os funcionários para uma melhor qualidade com que expõem as notícias do Ibict nos meios de comunicação.

Leia mais

Lançada a Cartilha de Carbono da Rede ACV – Na véspera da 27ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), que começou no dia 6 e vai até 18 de novembro de 2022, no Egito, o Grupo de Trabalho em Rotulagem da Rede Empresarial Brasileira de Avaliação de Ciclo de Vida (Rede ACV) lançou a Cartilha de Carbono da Rede ACV. Elaborada pelo Instituto Akatu, o material contou com contribuições dos seus associados, entre eles o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), a 3M, a KPMG e a WayCarbon.

Leia mais

Diversos

Brasil e Estados Unidos debatem monitoramento e pesquisa oceânica – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) dos Estados Unidos realizam, de 16 a 18 de novembro, o workshop Diálogos sobre Monitoramento e Pesquisa Oceânica. No evento, serão apresentados sistemas norte-americanos de monitoramento do oceano e de regiões costeiras e brasileiros, como a construção do Sistema de Monitoramento para Deteção de Óleo no Mar (SISMOM/MCTI) do Brasil.

Leia mais

Em workshop do ICGEB, MCTI apresenta ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação adotadas pela RedeVírus MCTI para enfrentar Covid-19 – Ao longo desta semana, especialistas brasileiros e do exterior participam, em São Paulo (SP), do workshop ‘Doenças infecciosas emergentes: biologia, prevenção e tratamento’.  O evento, que se iniciou nesta segunda-feira (07), é organizado pela Universidade de São Paulo (USP) e pelo Instituto Butantan e chancelado pelo Centro Internacional para Engenharia Genética e Biotecnologia (ICGEB). Estarão em debate soluções que envolvem a pesquisa básica e aplicada sobre diagnóstico e terapia, bem como o papel das agências de fomento à cooperação entre a indústria farmacêutica e a academia e sobre como transformar pesquisas científicas em produtos.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic