http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

Certificação OasisBR – Atualmente, pesquisadores com currículos cadastrados na Plataforma Lattes < https://lattes.cnpq.br/ > contam com a possibilidade de terem suas teses e dissertações certificadas pelo Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto < https://oasisbr.ibict.br/  A certificação das teses e dissertações do Currículo Lattes pelo Oasisbr é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia – IBICT.

Leia mais

 Ibict acontece

Ibict realiza palestra sobre Portal Oasisbr na VII Semana de Metodologia & Produção Científica da UFC – No último dia 10,  Washington Segundo, coordenador da Área de Tratamento, Análise e Disseminação da Informação Científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), realizou a palestra  “O Portal Oasisbr como apoio à realização de pesquisas científicas”.

Leia mais

Ibict participa de evento promovido pela Universidade de São Paulo – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) participou hoje, das 8h30 às 10h, do Seminário de Administração da Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária da Universidade de São Paulo (FEA/USP).

Leia mais

Diversos

Na COP27, MCTI destaca ações de ciência e tecnologia para a sustentabilidade – O painel ‘Ciência e Tecnologia para Sustentabilidade’, realizado nesta segunda-feira (14), no Espaço Brasil, na 27ª Conferência das Partes (COP27) das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, destacou as ações empreendidas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio da Secretaria de Pesquisa e Formação Científica, na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Leia mais

INT/MCTI celebra centenário de conquistas científicas e pioneirismo – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participou nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro (RJ), da cerimônia de celebração do centenário do Instituto Nacional de Tecnologia (INT), unidade de pesquisa do MCTI com grande atuação nas áreas de engenharias, materiais e química. Alvim defendeu o fortalecimento do sistema nacional de Ciência e Tecnologia e o reconhecimento das contribuições do INT ao país.

Leia mais

Problemas socioambientais demandam construção colaborativa de conhecimentos e soluções, dizem cientistas – Os atuais níveis de pressão sobre o sistema planetário poderão levar a uma emergência humanitária, caracterizada pelo aumento das crises ambientais, econômicas, sanitárias e sociais em escala global. É necessário, neste momento, uma grande mobilização social para enfrentar esses problemas e buscar as transformações necessárias para melhorar a vida em sociedade. Nesse contexto, é fundamental que as pesquisas científicas não apenas analisem as transformações necessárias para a sustentabilidade como, também, contribuam ativamente para que elas aconteçam. A ciência da transformação busca inovações em diferentes âmbitos, como nas metodologias de pesquisa, na produção participativa de conhecimentos e na capacitação dos pesquisadores e instituições para essas formas de fazer ciência. Para discutir com a comunidade científica, atores institucionais e sociedade as potencialidades e os desafios dessa abordagem, o Programa BIOTA-FAPESP realizou, no dia 25 de outubro, o webinário “Transformação e coprodução de conhecimento para a sustentabilidade”.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic