http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict na mídia

Até 28 de março, prazo para submissão de resumos para o Congresso de Stress e QVT da ISMA-BR 2023 – Está aberto o período de submissão de resumos para apresentação no 23° Congresso de Stress da ISMA-BR, 25° Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 15° Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 15° Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, de 20 a 22 de junho de 2023, no Plaza São Rafael Hotel, em Porto Alegre. A submissão para trabalho oral, simpósio e pôster digital pode ser feita até 28 de março. O melhor resumo de trabalho oral em cada categoria (Acadêmica, Empresarial, Segurança Pública e Serviço Público) receberá um prêmio de reconhecimento e será publicado no site da ISMA-BR. Todos os trabalhos apresentados serão divulgados nos Anais do congresso e terão o código ISSN, concedido pelo IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia).

Leia mais

Diversos

Sirius abre nova chamada para receber propostas de pesquisa – O Sirius, a fonte de luz síncrotron brasileira , projetada e operada pelo Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), organização supervisionada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), abre chamada regular de propostas de pesquisas para as suas seis primeiras estações experimentais. Entre 8 de novembro e 15 de dezembro, pesquisadores interessados em realizar experimentos no Sirius poderão submeter sua proposta.

Leia mais

UFSC entrega prêmio a cientistas negras nesta segunda, 21 de novembro – A Universidade Federal de Santa Catarina entrega nesta segunda-feira, 21 de novembro, o Prêmio Propesq – Mulheres na Ciência – Especial Cientistas Negras para cinco pesquisadoras de diferentes áreas do conhecimento que se destacam pela sua trajetória na instituição. O prêmio, iniciativa da  Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq), também marca um mês de programação intensa do Novembro Negro, cujas atividades começaram no dia 1 de novembro e seguem até o dia 30. A cerimônia ocorre às 16h, na Sala dos Conselhos da Reitoria.

Leia mais

Conheça as vencedoras do prêmio para Mulheres na Ciência 2022  Efeitos das mudanças climáticas na Amazônia, uso de computação para avaliar mortalidade infantil e física aplicada à neurociência são alguns dos temas das pesquisas em desenvolvimento pelas ganhadoras da 17ª edição do programa Para Mulheres na Ciência. A cada ano, a L’Oréal Brasil, em parceria com a UNESCO e a Academia Brasileira de Ciências, seleciona sete mulheres cientistas com o objetivo de promover e reconhecer a participação feminina na ciência, favorecendo o equilíbrio dos gêneros no cenário brasileiro. As ganhadoras são apresentadas hoje e serão contempladas com uma bolsa-auxílio de R$ 50 mil cada, para dar prosseguimento aos seus estudos.

Leia mais

Abertura do Medtrop 2022 destaca ciência, democracia e fortalecimento do SUS– O 57º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Medtrop 2022) foi aberto, no domingo (13/11), no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, com enaltação à ciência, à democracia e ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Presidente da SBMT, pesquisador da Fiocruz e anfitrião do evento, Júlio Croda contou com a presença de representantes de diversas instituições de Saúde, como a presidente da Fundação, Nisia Trindade Lima; o representante da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), Miguel Aragón; e o representante do Ministério da Saúde (MS), Cássio Peterka; além de presidentes de sociedades médicas e outras personalidades.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic