http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Diversos

CAPES organiza evento internacional sobre educação digital–  A CAPES, a Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (EADPLP) e a Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp) vão organizar o IV Encontro Internacional – Desafios da Educação Digital no Período Pós-Pandemia. O evento será na própria instituição de ensino paulista, em São Paulo, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, com transmissão online, nos canais da Fundação e da Unesp. Esta é a primeira vez que o grupo se reunirá no Brasil.

Leia mais

FAPESP abre nova chamada de propostas SPRINT –A FAPESP anuncia a segunda chamada de propostas de 2022 na modalidade SPRINT – São Paulo Researchers in International Collaboration. O edital visa promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com parceiros no exterior, para avançar qualitativamente em projetos em andamento e trabalhar cooperativamente visando à elaboração de projetos conjuntos de médio e longo prazo.

Leia mais

O legado do Projeto Genoma FAPESP alcança todas as áreas das ciências da vida, avaliam cientistas –  “Tudo começou em 1997. Eu disse ao Fernando Reinach que nós precisávamos fazer algo grande na área de biotecnologia. Em pleno feriado de 1º de maio ele veio com a ideia: sequenciar o genoma de um organismo de relevância agrícola. Fiquei fascinado”, lembrou José Fernando Perez, que ocupava o cargo de diretor científico quando teve início o Projeto Genoma FAPESP. Foi uma “iniciativa ousada”, que transformou a ciência paulista, destacou o presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago, na abertura do Genome Workshop 20+2. O evento, realizado no início desta semana (dias 21 e 22 de novembro), integra as atividades comemorativas do 60º aniversário da Fundação e celebra os 22 anos da empreitada científica que inaugurou a pesquisa em genômica e a biologia molecular no Brasil.

Leia mais

Ministro Anderson Torres exalta a importância da gestão de documentos para o crescimento do país – O Ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres abriu a programação do VII Seminário do Sistema de Gestão de Documentos e Arquivos (Siga), que congrega servidores de órgãos e entidades da administração pública federal que atuam na gestão documental e demais serviços arquivísticos. O Arquivo Nacional, como órgão central do Siga, organizou o encontro que ocorreu entre 22 e 23 de novembro no Auditório Tancredo Neves, localizado no Palácio da Justiça (Brasília-DF), e também por meio do canal da instituição no YouTube.

Leia mais

RNP começa a entregar chips do Internet Brasil no início de dezembro – Chegou a hora! A RNP vai entregar nas próximas semanas a primeira leva de 6.250 chips do Programa Internet Brasil. As primeiras cidades contempladas são Mossoró (RN), Caicó (RN), Caruaru (PE), Petrolina (PE), Juazeiro (BA) e Campina Grande (PB). Os seis municípios fazem parte da Prova de Conceito, a PoC, o projeto-piloto do programa. Nessa fase inicial, 15 escolas estão sendo contempladas. O pacote de 20 GB de dados móveis será renovado mensalmente, de forma automática, para os beneficiados pelo programa.

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic