http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

Confira a participação do Ibict no XIII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental –  Thiago Oliveira Rodrigues, pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), realizou, no último dia 21/11, uma palestra na conferência de abertura do XIII Congresso Brasileiro de Gestão Ambiental (CONGEA), que aconteceu em Teresina (PI) entre os dias 21 e 24 de novembro.

Leia mais

Canal Ciência do Ibict lança novo Portal – O novo portal do Canal Ciência (CC) – serviço de divulgação científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) será lançado no próximo dia 30/11. A cerimônia de lançamento ocorrerá, durante as atividades, em comemoração, da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Leia mais

Ibict esteve presente no Smart City World Congress em Barcelona – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) esteve presente no Smart City Expo World Congress, em Barcelona (Espanha), a convite da Acció, agência de competitividade de empresas da Catalunha. O evento aconteceu entre os dias 15 e 17 de novembro e é o principal congresso mundial que discute temas relacionados às cidades inteligentes, reunindo pessoas e autoridades do mundo inteiro. O Instituto foi representado pelo coordenador substituto da Coordenação de Tecnologias Aplicadas (COTEA), Carlos André, e por Márcio Canedo, pesquisador do Ibict e coordenador no Brasil da Enterprise Europe Network (EEN Brasil).

Leia mais

Diversos

MCTI realiza em Brasília a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – Com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, a 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada de 28 de novembro a 4 de dezembro, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF). O evento promovido anualmente pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) tem o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de C&T, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação.

Leia mais

CGEE marcará presença na 19ª SNCT com o projeto “Galáxia da Ciência Brasileira” – Começa, às 8h do dia 28, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, a abertura oficial da programação contará com a presença do ministro da CT&I, Paulo Alvim, e será realizada no dia 29, às 10h.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic