http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Ibict acontece

A Revista Asklepion publica os Anais do 3º Fórum de Informação em Saúde –  O evento foi organizado pelo grupo em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Ao todo, são 13 artigos, que estão acompanhados com os vídeos das apresentações. Os Anais estão publicados, como número especial, da revista Asklepion, também do grupo de pesquisa do Ibict.

Leia mais

Equipe do Canal Ciência do Ibict ministrará minicurso em evento promovido pela Universidade de Brasília – A equipe do Canal Ciência (CC) – serviço de divulgação científica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) – irá ministrar um minicurso e uma oficina, durante a II Jornadas Latino-Americanas de Epistemologia Histórica. O evento faz parte das atividades da “I Escola de História das Ciências da Universidade de Brasília” (UnB) e acontecerá entre os dias 29/11 e 02/12 próximos, em formatos presencial e online.

Leia mais

Diversos

MCTI realiza cerimônia de abertura oficial da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia nesta terça-feira (29) em Brasília – A cerimônia oficial de abertura da 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil” será realizada na terça-feira (29), às 10h, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília (DF). A cerimônia terá a participação do ministro do MCTI, Paulo Alvim, entre outros convidados e autoridades, que estarão disponíveis para atendimento à imprensa.

Leia mais

19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa com atrações em mais de 100 estandes – A 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) começou nesta segunda-feira (28) e será realizada até o próximo domingo (4), no Pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília (DF). Com o tema “Bicentenário da Independência: 200 anos de ciência, tecnologia e inovação no Brasil”, o evento promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) conta neste ano com mais de 100 estandes de todas as unidades de pesquisa vinculadas ao ministério, além de instituições públicas e privadas como Exército, Aeronáutica, universidades, museus e Correios. A entrada é gratuita e a expectativa é receber cerca 5 mil visitantes por dia.

Leia mais

Pesquisadora da Fiocruz vence Prêmio Jabuti na categoria Ciências – Pneumologista e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), Margareth Pretti Dalcolmo venceu o Prêmio Jabuti na categoria Ciências com o livro Um tempo para não esquecer: a visão da ciência no enfrentamento da pandemia do coronavírus e o futuro da saúde, publicado pela editora Bazar do Tempo.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic