http://agencia.ibict.br/wp-content/uploads/2021/11/clipping.png

Diversos

Diretores das 27 unidades vinculadas do MCTI participaram de reunião na 19ª SNCT – Na tarde desta terça-feira (29), diretores (as) das 27 unidades vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), participaram de um encontro com o ministro Paulo Alvim, onde foram apresentadas por cada representante das unidades vinculadas as atividades que foram e estão sendo desenvolvidos, assim como apresentação de projetos para realizações.

Leia mais

Ministério da Educação promove abertura da 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica – Aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) a abertura da segunda edição da Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, com o tema: inovação e tecnologia. O evento acontece dentro da 19ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) e reúne atividades como oficinas, apresentações culturais, palestras, mostra tecnológica e apresentações de trabalhos. O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) foi representando pelo secretário-executivo Sergio Freitas de Almeida. Também esteve presente o ministro da Educação, Victor Godoy, além de autoridades ligadas à área de educação.

Leia mais

Projetos do PPI na área de TICs receberam investimento de R$ 1 bilhão em dois anos –
Os resultados dos projetos executados com recursos dos Programas Prioritários de Interesse Nacional (PPI) no âmbito da nova Lei de Informática – Lei de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) – foram apresentados durante seminário realizado no Palco Principal da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), nesta quarta-feira (30). Entre 2021 e 2022, cerca de R$ 1 bilhão foi investido pelo setor privado em projetos dos PPI instituídos pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e instituições parceiras.

Leia mais

Em parceria com UFSC e IFSP, ministério lança programas de capacitação de professores em novas tecnologias –O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) lançou, nesta quarta-feira (30), três iniciativas para capacitar professores da educação básica no uso de realidade aumentada, robótica e laboratórios remotos e levar essas tecnologias para o ensino nas escolas. São elas os programas RAEscolas e LabRemotos, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o projeto LabIFMaker, com o Instituto Federal de São Paulo (SP).

Leia mais

Inscrições abertas para especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde – O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde – ICTS 2023. As aulas começam no dia 02 de maio de 2023 e indo até dezembro do mesmo ano.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic