Ibict acontece
Projeto de lei que protege sites oficiais contra apagamentos dá mais um passo rumo à aprovação na Câmara dos Deputados– O Projeto de lei que regulamenta a proteção de todo conteúdo publicado em sites oficiais brasileiros contra apagamentos foi aprovado no início do mês de dezembro de 2022 na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. O Projeto, de número 2.431/2015, é de autoria da deputada Luizianne Lins (PT-CE) e resultado de pesquisa acadêmica desenvolvida pela jornalista, doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS e integrante do grupo de pesquisa Dríade, ligado à Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Cariniana) do Ibict/MCTI, Ana Javes Luz.
Diversos
Hackgirls do ICTB é reconhecido em premiação de iniciativas inovadoras – Nesta terça-feira, 20/12, o HackGirls, a maratona cívico-tecnológica promovida pelo Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) e pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), recebeu o Selo 5 Estrelas na 3º edição do Conexão Inova. A premiação, promovida pela rede Conexão Inovação Pública, visa mapear e valorizar ideias e iniciativas inovadoras com soluções voltadas para o setor público.
Startup com apoio PIPE abre vaga de treinamento técnico em desenvolvimento back-end – Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) em desenvolvimento back-end com bolsa da FAPESP está disponível pelo projeto “Sistema de identificação e rastreabilidade na logística reversa de resíduos de equipamentos eletroeletrônicos de pessoa física”. O prazo de inscrição termina no dia 30 de dezembro de 2022.
Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa tem vaga de pós-doutorado – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) abriu uma oportunidade de pós-doutorado em catálise heterogênea com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 31 de dezembro de 2022.
Norte Conectado: documentário mostra a implantação da Infovia 00 – O Norte do Brasil é conhecido internacionalmente pela Amazônia, dona do maior rio do mundo e da maior biodiversidade do planeta. A região é recortada por cerca de 10 mil km de bacia hidrográfica e suas cidades estão localizadas, em grande maioria, às margens desses afluentes. Justamente por características geográficas tão únicas, a região carece de infraestrutura de telecomunicações e representa grandes desafios de conectividade.
|
|||