Diversos
Seminário promovido pelo CNPq debate participação de mulheres na ciência e tecnologia – A construção de uma política de ciência que contemple a igualdade de gênero vai além da questão da democracia e da equidade de direitos. É também uma questão de excelência na ciência e tecnologia. A afirmação foi feita pela analista do CNPq Betina Stefanello Lima, que participou nesta segunda-feira (6) do seminário “Mulheres na Ciência e Tecnologia: repensando gênero e ciência”.
Fiocruz será coanfitriã de conferência internacional sobre ciência, tecnologia e inovação – A Fiocruz vai sediar, de 13 a 15 de fevereiro, no Rio de Janeiro, a reunião anual da Comunidade Global de Tecnologia Sustentável e Inovação (G-Stic), que pela primeira vez será realizada nas Américas. Nomes como os do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, do diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), Qu Dongyu (ambos online), e da ministra da Saúde, Nísia Trindade Lima (presencialmente), vão se reunir na ExpoMag para discutir o tema Por um futuro equitativo e sustentável: soluções tecnológicas inovadoras para uma melhor recuperação pós-pandemia. E como a Fundação é a principal coanfitriã, a saúde ganhará um grande destaque na G-Stic Rio.
Revista ‘Visa em Debate’ se torna publicação contínua – A revista Vigilância Sanitária em Debate: Sociedade, Ciência & Tecnologia (Visa em Debate), periódico científico editado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz), mudou. A publicação, que antes era trimestral, a partir de janeiro de 2023 passou a ser contínua de acesso aberto (qualquer dia do mês).
Assinado novo contrato entre Portal de Periódicos e Elsevier – A CAPES assinou um novo contrato com a Elsevier para continuar a ofertar o conteúdo da editora no Portal de Periódicos. Com isso, a comunidade acadêmico-científica do País seguirá acessando o material de uma das mais renomadas empresas de conteúdo científico do mundo.
Plataforma de EaD da ESR conquista prêmio pela segunda vez – No final de 2022, a Escola Superior de Redes (ESR) foi contemplada pelo prêmio “Revolução da Aprendizagem 2022”, concedido pela REVVO, empresa de aprendizagem digital, na categoria Plataforma Educacional. Foi a segunda vez que o Ambiente Virtual de Aprendizagem da ESR foi escolhido para receber a honraria. Na primeira vez, em 2020, o prêmio foi conquistado na categoria Melhor Plataforma Customizada.
|
|||