Ibict acontece
No Mês do Bibliotecário (a) 2023, Ibict oferecerá uma oficina de visualização de dados –O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoverá uma oficina de visualização de dados: o case VISÃO, durante as comemorações do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023. O tema deste ano é “Políticas públicas fortes, bibliotecas extraordinárias”. As atividades começam no dia 13 de março próximo e o Ibict é um dos apoiadores do evento.
Diversos
Ministra Luciana Santos visita o Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste –Em agenda em Pernambuco, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, esteve, nesta sexta-feira (17), no Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene). A iniciativa faz parte de uma série de visitas que a ministra tem realizado com os órgãos vinculados ao MCTI, objetivando a retomada do diálogo com a comunidade científica. No encontro, Luciana Santos se reuniu com a diretora do Cetene, Giovanna Machado, e com o diretor do Centro Regional de Ciências Nucleares do Nordeste (CRCN-NE), Carlos Brayner, além de pesquisador e diretores das instituições.
MCTI contribui com a elaboração da nova política industrial brasileira –As áreas de bioeconomia e de inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) estão esperançosas com a elaboração da nova política industrial para a próxima década. A oficina de criação do plano de execução da Estratégia Industrial, Verde e Tecnológica (EIVTEC) realizada nesta semana (15 e 16/2), em Brasília (DF), também conto com a participação das agências de fomento da pasta: a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).
MCTI anuncia novos diretores da Finep –O professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro Carlos Alberto Aragão será o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Doutor em Física pela Princeton University, Aragão foi diretor de Inovação da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), presidente do CNPq e diretor-geral do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM).
Parceria científica entre Brasil e EUA é tema de reunião – Parceiras desde 1957, a CAPES e a Comissão Fulbright realizou sua primeira reunião oficial conjunta na gestão de Mercedes Bustamante nesta quarta-feira, 15 de fevereiro. Em destaque, observe as discussões sobre a colaboração em ações de inclusão e diversidade na ciência. Mudanças climáticas e capacitação de caçadores para a Amazônia também pautaram o encontro.
|
|||