Ibict na mídia

Diretora do Ibict explica funcionamento da ferramenta Lavosier, que será usada pela ONU – A Organização das Nações Unidas (ONU) Meio Ambiente passa a adotar um aplicativo nacional, o Lavosier. A ferramenta promove a interoperabilidade entre os diversos sistemas e bases de dados de Avaliação do Ciclo de Vida (ACV).

Leia mais

Ibict acontece

Comitiva de Caxias do Sul visita Ibict com foco em Cidades Inteligentes – Na última quinta-feira (01), um grupo de prefeitos, empresários e representantes de entidades da Serra Gaúcha realizou uma visita técnica ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Ibict realiza workshop com Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais – No último dia 01/03, pesquisadores da Coordenação-Geral de Tecnologias de Informação e Informática (CGTI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) realizaram um workshop de alinhamento com profissionais do Tribunal de Justiça Militar do Estado de Minas Gerais (TJMMG).

Leia mais

Diversos

MCTI participa de conferência do G20 sobre materiais para energia sustentável– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) vai colaborar na construção de uma rede de pesquisadores, gestores e representantes da indústria envolvidos na produção e armazenamento de energia verde. A iniciativa foi discutida durante a Conferência de Materiais para Energia Sustentável, promovida pelo G20 nos dias 2 e 3 de março, na Índia. O objetivo da rede será permitir o desenvolvimento de trabalhos e o compartilhamento de experiências entre os países sobre energias renováveis, setor em que o Brasil tem protagonismo.

Leia mais

USP e CNRS pretendem criar centro conjunto de pesquisa com sede em São Paulo – A Universidade de São Paulo (USP) e o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), da França, pretendem lançar conjuntamente no início de 2024 um Centro Internacional de Pesquisas (IRC, na sigla em inglês). Esta será a quinta unidade do tipo criada pelo CNRS, que já constituiu parcerias semelhantes com as universidades do Arizona e de Chicago (ambas nos Estados Unidos), com o Imperial College London (Reino Unido) e com a Universidade de Tóquio (Japão).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict