Ibict acontece

Confira o vídeo da palestra “Que fazem as bibliotecas para preservar suas coleções digitais? – No último dia 10 de março, o coordenador da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Miguel Arellano, participou da programação especial do ‘Dia do(a) Bibliotecári@’, promovido pela Biblioteca de Ciências Humanas da Universidade Federal do Ceará (UFC) e transmitida ao vivo no canal do YouTube do Espaço Plurissaberes de Cocriação Audiovisual, projeto de extensão da UFC.

Leia mais

Diversos

Ministra se reúne com representantes da Huawei – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, recebeu, nesta quinta-feira (16), representantes da empresa de tecnologia Huawei para discutir projetos de capacitação e inclusão digital. O vice-presidente de Public Affairs para América Latina, Atílio Rulli, explicou os trabalhos desenvolvidos pela empresa, que completa 25 anos no Brasil. Ele citou, por exemplo, o programa Huawei ICT Academy, que firmou parcerias com mais de 200 universidades brasileiras.

Leia mais

CAPES lança editais de pesquisa na América do Sul e França – Pesquisadores de instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil têm até 17 de maio para apresentarem projetos nas áreas de Matemática, Ciência e Tecnologia da Informação e da Comunicação e Mudanças Climáticas. Em uma iniciativa que envolve países da América do Sul e a França, três editais de seleção para os Programas CAPES/MATH-AmSud, CAPES/STIC AmSud e CAPES/CLIMAT-AmSud foram publicados na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira, 15 de março. As propostas deverão envolver pesquisadores de pelo menos dois países sul-americanos e uma ou mais equipe de pesquisadores franceses.

Leia mais

Conselho Superior elabora listas de candidatos às diretorias científica e administrativa da FAPESP – O Conselho Superior da FAPESP, reunido ontem (15/03), elaborou as listas tríplices de candidatos aos cargos de diretor científico e diretor administrativo da Fundação. As duas listas foram encaminhadas ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para escolha e nomeação.

Leia mais

“O que funciona é o exemplo, a inspiração e o propósito” – L innyer Beatrys Ruiz Aylon é cientista mulher, membro do CATI do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenadora do comitê de microeletrônica do CNPq, membro do Conselho Administrativo da Softex, ex-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação na Universidade Estadual de Maringá, membro do Comitê Gestor do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Sistemas Nano e Microeletrônicos (INCT NAMITEC) e a primeira mulher presidente na Sociedade Brasileira de Microeletrônica (SBMicro) em mais de 50 anos.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict