Ibict na mídia

ACIC e Facisc reivindicam demandas do Oeste em Brasília – A importância da implantação do ramal da Ferroeste entre Cascavel e Chapecó foi a principal pauta do presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Lenoir Broch, em Brasília, nesta semana. Ele e o vice-presidente Regional do Oeste da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Milvo Zancanaro, visitaram deputados, senadores e ministros para defender pautas do estado e do Oeste. A venda de produtos catarinenses para o mercado europeu foi pauta da visita na sede do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), que faz parte do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Segundo Zancanaro, faz parte do papel da Facisc e das associações empresariais darem subsídios para que as empresas possam abrir mercado para seus produtos.

Leia mais

Diversos

MCTI pretende implementar projetos estruturantes para modernizar infraestrutura de pesquisa do país – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, afirmou, nesta segunda-feira (20), que uma série de projetos estruturantes deve ser implementada para modernizar a infraestrutura de pesquisa científica do país e contribuir para a superação dos desafios nacionais em áreas como meio ambiente, saúde e reindustrialização. A afirmação foi feita durante aula inaugural para alunos de pós-graduação do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe – UFRJ).

Leia mais

Unicamp recebe inscrições para competição de modelagem de negócios inovadores – A Agência de Inovação da Universidade Estadual de Campinas (Inova-Unicamp) recebe até 30 de março inscrições para o Desafio Unicamp 2023. Estudantes de graduação e pós-graduação e todos os demais interessados em empreender e inovar com ciência e tecnologia podem participar gratuitamente da competição de modelagem de negócios.

Leia mais

O plágio encoberto em textos do ChatGPT – Pesquisadores da Universidade do Estado da Pensilvânia (Penn State), nos Estados Unidos, investigaram até que ponto modelos de linguagem natural como o ChatGPT, que usam inteligência artificial para formular uma prosa realista e articulada em resposta a perguntas de usuários, conseguem gerar conteúdo que não se caracterize como plágio.

Leia mais

WTESTBEDS 2023 divulga novo prazo para submissão de artigos: 05 de abril – A organização do II Workshop de Testbeds (WTESTBEDS), realizado no âmbito do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2023), divulgou sua última prorrogação final para submissão de artigos: 5 de abril. Os trabalhos serão apresentados durante o evento, que acontecerá no período de 23 a 28 de julho de 2023, em João Pessoa (PB). Podem submeter artigos os professores, pesquisadores, alunos e startups que tenham resultados de pesquisas científicas e experimentais em Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) ao qual fizeram o uso de infraestruturas públicas de experimentação (Testbeds) para obter resultado de sistemas reais no contexto da sua pesquisa científica.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict