Ibict acontece

LIVE: Ciência de Dados e Biblioteconomia: um estudo de caso com o Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN) –  No próximo dia 28 de março, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) realiza a live “Ciência de Dados e Biblioteconomia: um estudo de caso com o Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN)”. O evento acontece às 16h e será transmitido ao vivo no canal do Ibict no YouTube.

Leia mais

Diversos

Na China, ministra assina acordos que ampliam cooperação científica –  A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, viaja neste domingo (26) para Pequim, na China, onde participará de reuniões bilaterais e da assinatura de instrumentos da cooperação científica e tecnológica. Ela integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumprirá agenda oficial no país asiático até o dia 31 de março.

Leia mais

Pesquisadores brasileiros lançam documentário sobre Criosfera 1, instalado no centro da Antártica –   Pesquisadores brasileiros publicaram nesta quinta-feira (23) o documentário sobre o módulo Criosfera 1, instalado na coordenada 84°S, 79,5°W, no deserto polar Antártico, a 1.280 metros acima do nível do mar, entre o Pólo Sul geográfico e as Montanhas Ellsworth. A divulgação do audiovisual coincide com a celebração do Dia Mundial da Meteorologia. O Criosfera 1 é cadastrado na Organização Meteorológica Mundial sob o código WMO 89079 e há dez anos fornece em tempo real dados sobre temperatura, pressão atmosférica, umidade relativa, radiação solar e velocidade do vento.

Leia mais

Secretário de C&T para o Desenvolvimento Social do MCTI visita a Fiocruz –  A Fiocruz recebeu, na quinta-feira (23/3), a visita do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Inácio Arruda. Ele foi recebido pelo presidente em exercício da Fiocruz, Mario Moreira, e pela vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação (Vpeic/Fiocruz), Cristiani Vieira Machado, no Castelo de Manguinhos, no Rio de Janeiro. O objetivo foi conhecer as ações de popularização e divulgação da ciência desenvolvidas pela Fiocruz e a área de tecnologias sociais, além de projetar novas parcerias e fortalecer estratégias.

Leia mais

RBPG atualiza sistema de submissão de artigos científicos – O sistema de submissão de artigos científicos da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG) está em atualização. Essa mudança afeta, temporariamente, o acesso aos conteúdos na página da publicação na internet (https://rbpg.capes.gov.br), e no envio de mensagens ou qualquer arquivo pelo Open Journal Systems (OJS).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict