Ibict acontece

LIVE: Repositórios Digitais: iniciativas do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) – A transmissão acontecerá amanhã (sexta-feira), às 10h30, pelo canal do Ibict no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=Gq-wNX3aTLM. O evento será realizado durante as comemorações do Mês da Bibliotecária e do Bibliotecário 2023, cujo o tema é “Políticas públicas fortes, bibliotecas extraordinárias”. As atividades começaram no último dia 13/03 e o Ibict é um dos apoiadores do evento.

Leia mais

Diversos

Saúde, diversidade e dados abertos são principais tópicos debatidos na primeira reunião de conselheiros científicos do G20 –  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) representou o Brasil na primeira reunião de conselheiros científicos chefes ou seus equivalentes do G20-CSAR (G20 – Chief Science Advisers Roundtable). A reunião realizada nesta quarta-feira (29) em Ramnagar, no estado de Uttarakhand, na Índia, é uma iniciativa concebida pela presidência indiana do G20 para estabelecer um mecanismo de aconselhamento científico global eficaz.

Leia mais

FAPESP anuncia cinco novos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão – Foram anunciados ontem (29/03) os cinco novos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) que serão apoiados pela FAPESP por um período inicial de cinco anos, que poderá ser estendido, no máximo, por mais dois períodos de três anos. Os projetos foram selecionados entre as 38 propostas submetidas ao edital lançado em 2021, abrangendo as ciências de saúde, biológicas, agronomia e veterinária.

Leia mais

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece bolsa de pós-doutorado – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) oferece uma oportunidade de pós-doutorado em ciências atmosféricas com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição vai até 7 de abril.

Leia mais

RNP compartilha estratégia para os próximos 10 anos no Encom 2023 – O Encontro com Fornecedores e Parceiros da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) chega à sua 10ª edição nesta quarta-feira (29/3) em Campinas (SP), pela primeira vez em formato presencial após três anos. Com o tema “Compartilhar para somar”, o evento apresentou as estratégias da RNP de curto, médio e longo prazo para que as empresas parceiras descubram novas oportunidades de negócios com o ecossistema de educação, pesquisa e inovação no Brasil.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict