Ibict acontece
Confira como foi a live ‘Ciência de Dados e Biblioteconomia: um estudo de caso com o Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN) – Com o intuito de apresentar as técnicas da Ciência de Dados adotadas no âmbito do projeto de reestruturação do Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN), o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promoveu, no dia 28 de março, a live ‘Ciência de Dados e Biblioteconomia: um estudo de caso com o Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN)’.
Diversos
Em reunião com empresários, ministra destaca a importância do FNDCT – Em reunião com empresários e líderes da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), em São Paulo, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, destacou a importância do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para impulsionar a geração de inovação no país. Ao lembrar o envio de projeto de lei pelo presidente Lula ao Congresso Nacional para recompor o FNDCT, ela afirmou que os recursos serão investidos na implantação de projetos estruturantes.
Empreendedora brasileira é finalista em prêmio internacional sobre Mulheres no Biogás – A Associação Mundial do Biogás (WBA, na sigla em inglês) anunciou nesta quarta-feira (29), na Inglaterra, os vencedores do AD and Biogas Industry Awards 2023, que reconhece iniciativas inovadoras com uso do biocombustível. A brasileira Danieli Rambo foi uma das finalistas na categoria Mulheres no Biogás. Ela é proprietária de uma granja de suínos que abriga uma unidade de demonstração do Projeto GEF Biogás Brasil, liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Em Campinas (SP), ministra visita maior laboratório de pesquisa do país – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, visitou nesta quinta-feira (30), em Campinas (SP), o acelerador de partículas Sirius – a maior infraestrutura de pesquisa do país. Com seis linhas de luz em operação, o Sirius é um projeto estruturante para o país. Além de viabilizar pesquisas na fronteira do conhecimento, impacta a indústria nacional por meio da construção de sofisticados componentes, traz oportunidades para a inovação, viabiliza a formação de recursos humanos altamente qualificados e alavanca a internacionalização da ciência brasileira.
FAPESP assina acordo com instituições francesas para fomentar colaboração em pesquisas na área de saúde – Dirigentes da FAPESP, da Agência Nacional de Pesquisas sobre Aids e Hepatites Virais (ANRS) e do Instituto Nacional de Saúde e Pesquisa Médica (Inserm) – os dois últimos da França – assinaram na quarta-feira (29/03), em Paris, um memorando de entendimento para fomentar a colaboração científica entre pesquisadores paulistas e franceses.
|
|||