Ibict acontece
Webinar TechMakers Brasil-Suíça 2023 – 4º edição do TechMakers Brasil-Suíça está com chamada aberta. No dia 25 de abril, será realizado um webinar no qual o participante terá a oportunidade de saber como utilizar recursos de financiamento de projetos da Embrapii e Innosuisse, identificar um parceiro suíço e desenvolver um projeto de inovação.
Life Cycle Initiative promove reunião com parceiros financiadores – No último dia 11 de abril, parceiros financiadores e apoiadores da Life Cycle Initiative (LCI), se reuniram para discutir o desenvolvimento das ações em andamento do projeto e atualizar as informações sobre as principais atividades que estão sendo realizadas nos últimos meses. A reunião foi organizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).
A partir de 2023, todas as edições da DIECI serão publicadas em três idiomas – A Divisão de Editoração Científica (DIECI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), informou que os artigos dos próximos números das revistas Ciência da Informação e Inclusão Social já publicados, em português, espanhol e inglês, de forma inédita, serão traduzidos integralmente para os idiomas mencionados.
Diversos
Webinário vai apresentar projetos apoiados pelo Centro Brasil-Argentina de Nanotecnologia – O Centro Brasileiro-Argentino de Nanotecnologia (CBAN) promove na próxima terça-feira (25) o primeiro webinário do ano para apresentar as cinco pesquisas aprovadas na chamada pública de projetos cooperativos. O evento faz parte do Programa Binacional em Ciência, Tecnologia e Inovação, celebrado no início do ano pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o ministro de Ciência e Tecnologia da Argentina, Daniel Filmus. O webinário tem transmissão virtual a partir das 14h no canal do MCTI no YouTube.
FAPESP e agência de fomento de Moçambique planejam colaborações em pesquisas – Um conjunto de temas que interessam tanto a cientistas do Brasil quanto de Moçambique pode agora gerar colaborações capazes de trazer soluções aos dois países. Os primeiros passos foram dados durante webinário promovido no início de abril pela FAPESP e pela Fundação Nacional de Investigação (FNI), agência de fomento do país africano.
|
|||