Ibict acontece
Pesquisadora do Ibict participa de evento sobre a Política Nacional de Ciência Aberta da Colômbia – Nos dias 25 a 27 de abril, a pesquisadora Sarita Albagli, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), participou do evento “Primeiros Diálogos Nacionais de Ciência Aberta” no âmbito da Feira Internacional do Livro da cidade de Bogotá, Colômbia. A pesquisadora participou do painel de especialistas no Evento Inaugural, respondendo à questão “Quais têm sido os obstáculos e desafios da implementação da Ciência Cidadã no Brasil?”. Foi também palestrante da sessão sobre “Ciência Cidadã”, abordando o tema “Desafios para a avaliação e o apoio à ciência cidadã”.
Conheça o Projeto “Trilhas do Conhecimento” do Canal Ciência – O projeto “Trilhas do Conhecimento”, em desenvolvimento pelo Canal Ciência – serviço de divulgação Científica e Tecnológica do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), foi apresentado no Congresso Public Communication of Science and Technology 2023 (PCST), em Roterdã, na Holanda.
Diversos
Ministra participa da entrega das instalações de instituto de inovação da UFRPE – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participou, nesta terça-feira (2), da inauguração das instalações do Instituto de Inovação, Pesquisa e Empreendedorismo (IPÊ) da Universidade Federal Rural de Pernambuco, localizado no Recife. Criado em 2020, o Instituto IPÊ tem o objetivo de estimular, facilitar e viabilizar parcerias nacionais e internacionais, a transferência do conhecimento científico e tecnológico, a cultura da inovação e do empreendedorismo e a captação de recursos para financiamento de projetos acadêmicos.
Guia de Centros e Museus de Ciência da AL e Caribe ganha nova edição – O Guia de Centros e Museus de Ciência da América Latina e do Caribe 2023 – Guía de Centros y Museos de Ciencia de América Latina y el Caribe 2023 – ganha nova edição e apresenta 448 museus e centros de ciências da região.
Biotech quer transformar ativos da biodiversidade brasileira em terapias inovadoras– A partir de plantas da biodiversidade brasileira pode surgir nos próximos anos uma nova classe de medicamentos para o tratamento de doenças multifatoriais – desencadeadas pela combinação de fatores genéticos e ambientais, como patologias metabólicas, câncer e distúrbios cerebrais, entre diversas outras.
|
|||