Ibict na mídia

Seminário Internacional de Preservação Digital – De 14 a 16 de junho de 2023 serão realizados o VI Seminário Internacional de Preservação Digital – (SINPRED) e em paralelo o VIII Encontro Nacional da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital, uma iniciativa da Rede Cariniana / IBICT em parceria com o Instituto Musica Brasilis.

Leia mais

Ibict acontece

SICV Brasil amplia sua base de inventários do Ciclo de Vida – O Banco Brasileiro de Inventários do Ciclo de Vida (SICV Brasil), desenvolvido e mantido pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI), acaba de ampliar sua base de inventários. Agora, o banco conta com 218 inventários, em que são apresentados dados de entrada e saída para cerca de 30 produtos e processos da economia brasileira.

Leia mais

Diversos

Programa Futuras Cientistas recebe inscrições até 31 de maio – O programa Futuras Cientistas, promovido pelo Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste (Cetene), que é vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), recebe até 31 de maio projetos de imersão científica para serem realizados em 2024.

Leia mais

Brasil e Venezuela debatem fortalecimento da cooperação científica e tecnológica – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos, recebeu nesta terça-feira (30), em Brasília, a ministra de Ciência e Tecnologia da Venezuela, Gabriela Jiménez Ramírez, para fortalecer as relações bilaterais. Temas como Amazônia, ciências oceânicas, biofábricas, desastres naturais e pesquisas em petróleo e gás foram discutidos pelas ministras.

Leia mais

Cerimônia inédita da Obmep vai premiar mais de 1.000 jovens – Uma cerimônia inédita será realizada pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) no próximo dia 5 de junho. Mais de mil estudantes vão participar da maior premiação já realizada pela história da Obmep. O evento, que será realizado em Florianópolis (SC), vai reunir medalhistas de ouro das 16ª e 17ª edições da olimpíada, de todas as partes do país, para uma celebração conjunta.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict