Diversos

MCTI realiza reunião com INCTs de materiais avançados e nanotecnologia – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realizou na quarta-feira (31), por videoconferência, uma reunião com 12 representantes dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTs) ligados às áreas de materiais avançados e nanotecnologia. Ao todo, 17 institutos são apoiados pelo MCTI e CNPq nessas áreas.

Leia mais

Em Londrina, ministra defende ampliação do projeto Letramento Digital– A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, visitou nesta quinta-feira (1º) uma escola municipal de Londrina (PR) que implantou o projeto Letramento Digital, uma política pública do MCTI voltado à inclusão digital. A cidade paranaense foi a primeira do país a receber o projeto. A expectativa é atender 2 mil crianças nas escolas municipais com foco em robótica, prototipagem, criatividade e inovação. Mais três escolas já foram selecionadas para implantar o Letramento Digital.

Leia mais

Inscrições abertas para o curso de atualização em Gestão de Dados em Pesquisa –  O Ensino do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz) está com inscrições abertas para o curso de atualização em Gestão de Dados em Pesquisa: principais conceitos e práticas. As inscrições acontecem entre os dias 01 e 15 de junho.

Leia mais

Como falar sobre pesquisa científica com o público em geral? – Como falar sobre pesquisa científica com o público não especializado? Na próxima terça-feira, 6 de junho, a jornalista Valéria Dias, da Superintendência de Comunicação Social (SCS) da USP, ministra o workshop Jornalismo científico: a experiência da editoria de Ciências do Jornal da USP, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP, das 14h às 17h.

Leia mais

Hackers do Bem é destaque na abertura do 13º Fórum da Internet no Brasil (FIB13) – A Ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação Luciana Santos falou sobre o programa Hackers do Bem durante abertura do 13º Fórum da Internet no Brasil (FIB), em Uberlândia (MG). O evento, promovido anualmente pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), busca discutir questões relevantes para a consolidação e a expansão da internet.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-e-mail-ibict