Ibict acontece
Pesquisadora do Ibict recebe prêmio pelo trabalho intitulado “Caminhos do resgate e descrição de instrumentos musicais de percussão tradicionais da cultura brasileira”– A pesquisadora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Adriana Olinto Ballesté, e a museóloga Ana Cristina Valentino, receberam um prêmio pelo trabalho intitulado “Caminhos do resgate e descrição de instrumentos musicais de percussão tradicionais da cultura brasileira, usados por Villa-Lobos em sua obra: uma parceria MVIM-MVL” (Museu Virtual de Instrumentos Musicais – Museu Villa-Lobos), apresentado no 7º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical.
Diversos
Embaixador do Cabo Verde no Brasil busca reforçar parcerias nas áreas digital, de ciências oceânicas e pesquisa – Estreitar parcerias científicas, especialmente nas áreas digital, de ciências oceânicas e pesquisa. Esse foi o objetivo principal do encontro entre a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e o embaixador do Cabo Verde, José Pedro Chantre D’Oliveira, que visitou o MCTI nesta terça-feira (1).
Prorrogado até 30 de setembro prazo para empresas enviarem informações da Lei do Bem – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) prorrogou até 30 de setembro o prazo para as empresas que investem em pesquisa, desenvolvimento e inovação enviarem as informações referentes ao ano-base 2022 no FormP&D. Os dados são necessários para que as companhias se beneficiem dos incentivos fiscais previstos na Lei do Bem.
Ministra Luciana Santos enaltece papel das universidades para o desenvolvimento científico do Brasil – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, enalteceu o papel da Academia para o desenvolvimento científico, elencou conquistas e desafios de sua gestão à frente do MCTI e defendeu a cooperação internacional para a superação das adversidades globais. Foi durante palestra proferida na Universidade Federal do Rio De Janeiro (UFRJ) nesta segunda (31).
‘Futuras Cientistas’ tem 470 vagas para programa nacional – Um espaço na ciência está aberto a meninas e mulheres brasileiras, por meio do Programa ‘Futuras Cientistas’, iniciativa do Cetene (Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste), que irá oferecer um auxílio de R$ 483 para o desenvolvimento dos projetos de cada uma das estudantes selecionadas.
|
|||