Ibict na mídia
InfoCom convida para palestra “A Era da Desinformação: pós-verdade, fake news e outras armadilhas nesta sexta-feira, dia 01/09 – O grupo InfoCom convida a todos a participar da palestra “A Era da Desinformação: pós-verdade, fake news e outras armadilhas”, dia 01 de setembro, das 10h às 12 h, no Auditório 1 da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FABICO/UFRGS). O evento terá como convidados o professor Dr. Marco Schneider, pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IBCT/UFRJ) e a deputada federal Fernanda Melchionna, bibliotecária formada pela FABICO/UFRGS.
Ceaf lança 13ª edição da Revista Jurídica do MPPB – O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf/MPPB) lançou, nesta terça-feira (29/08), a edição de número 13 da Revista Jurídica do Ministério Público. A Revista tem seu registro International Standard Serial Number (ISSN) no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), órgão que controla o registro de todas as publicações seriadas existentes no país.
Ibict acontece
Prazo final para submissão de artigos no GCV 2023 termina em 31 de agosto – O prazo final para submissão de artigos no oitavo Congresso Brasileiro sobre Gestão do Ciclo de Vida – GCV termina amanhã, dia 31 de agosto. Com o tema “A ACV na transição para uma economia circular e de baixo carbono”, o evento será realizado entre os dias 27 e 30 de novembro de 2023 e está dividido em três eixos temáticos: ACV e Políticas Públicas, ACV Aplicada e ACV e Metodologias.
Diversos
Regras de transparência do Acordo de Paris vão exigir esforços adicionais dos países em desenvolvimento- O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) apresentou nesta terça-feira (29), em São Paulo, as iniciativas e prioridades da política climática, considerando os principais desafios dos contextos nacional e internacional. Durante o evento que celebrou os 15 anos do programa de pesquisas em mudanças climáticas da Fapesp, o coordenador-geral de Ciência do Clima do MCTI, Márcio Rojas, relatou que, no âmbito internacional, está em andamento a transição do sistema de MRV (sigla para Mensuração/Monitoramento, Relato e Verificação), sob as regras da Convenção do Clima, para o novo sistema de transparência fortalecido (ETF, na sigla em inglês), que atende as regras do Acordo de Paris. O tratado de 2016 é um esforço global para limitar o aquecimento em 1,5oC.
Existem muitas tecnologias para o campo, mas falta democratizar o acesso, apontam especialistas – Para participantes de evento do Ciclo ILP-FAPESP de Ciência e Inovação, políticas públicas capazes de tornar as inovações mais acessíveis aos produtores serão decisivas para o Brasil se manter como protagonista na produção de alimentos.
|
|||