Ibict acontece
Ibict recebe visita de representantes da Coordenação-Geral de Desenvolvimento Sustentável do Itamaraty – No último dia 4 de outubro, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), recebeu a visita de Vicente Araújo e Daniel Lodetti, da Coordenação-Geral de Desenvolvimento Sustentável (CGDES) do Itamaraty. Eles foram recebidos pelo diretor do Ibict Tiago Braga.
Pesquisadores da Rede Cariniana participam do ‘Dia Nacional dos Arquivos e Arquivistas da Colômbia’ – O programa de Ciências da Informação e Biblioteconomia da Instituição Universitária UNINPAHU promove hoje, 9 de outubro, um debate em comemoração ao “Dia Nacional dos Arquivos e Arquivistas da Colômbia”. O encontro terá a participação de Miguel Arellano, coordenador da Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
Ibict lança tema GovBR para WordPress – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) desenvolveu o “GovBR”, um tema para os órgãos governamentais usuários da tecnologia WordPress. Com isso, facilita a implementação de portais e sites em WordPress seguindo a identidade de governo Gov.BR.
Diversos
Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai criam Rede Internacional de Biossegurança de Produtos Derivados da Biotecnologia Moderna – Em viagem oficial à Argentina, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, assinou, nesta sexta-feira (6), o Memorando de Entendimento que cria a Rede Internacional de Biossegurança de Produtos Derivados da Biotecnologia Moderna – ABRE-Bio (Agências de Biossegurança em Rede para Biotecnologia). A iniciativa é uma ação conjunta do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai que estabelece procedimentos para redução de custo e tempo, além de incluir a avaliação de risco de organismos geneticamente modificados (OGMs) e a determinação do status regulatório de produtos derivados de NBTs (New Breeding Technologies) e de outros produtos da biotecnologia moderna. Além do MCTI, a rede conta com a participação do Ministério da Economia da Argentina e dos Ministérios de Agricultura e Pecuária do Paraguai e do Uruguai.
20ª SNCT: Inpa apresenta tecnologias sociais desenvolvidas para Amazônia – Um purificador de água movido a energia solar, óleos essenciais fabricados a partir de espécies amazônicas e um criatório de peixes regionais. Todos esses produtos foram desenvolvidos pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e integram o rol de tecnologias sociais que oferecem soluções para os problemas enfrentados pelas comunidades da Amazônia e contribuem para a geração de renda.
|
|||