Ibict na mídia
Seminovos de TI da Selbetti reduzem o impacto ambiental em até 79,05%, aponta estudo- Levantamento realizado por organização internacional por iniciativa da Selbetti comprova o impacto ambiental positivo promovido pela economia circular. A utilização de equipamentos seminovos na área de Tecnologia da Informação (TI) representa uma queda significante no impacto ambiental provocado por estes equipamentos. A conclusão faz parte do estudo independente da Selbetti – Avaliação e rastreabilidade para sustentabilidade –, realizado pela Bureau Veritas, uma organização internacional de certificação em normas.
Ibict acontece
Ibict promove duas oficinas técnicas no ENANCIB 2023 – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), promove duas oficinas técnicas durante a programação do XXIII Encontro Nacional de Pós-Graduação em Ciência da Informação (ENACIB), evento realizado em Aracaju/SE. As atividades acontecem no dia 11/11, das 9h às 11h, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). As inscrições são gratuitas.
Diversos
Ministra Luciana Santos abre Reunião Nacional do Consecti – A ministra da Ciência,Tecnologia e Inovação (MCTI), Luciana Santos, abriu a Reunião Nacional do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência , Tecnologia e Inovação (Consecti) na tarde desta quarta-feira (25). O encontro aconteceu no auditório do ministério e contou com a presença do secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social, Inácio Arruda.
Projeto une cultura e ciência para equidade de gênero e raça – Fruto de uma parceria entre o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict/Fiocruz), o Museu da Vida da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz) e o Coletivo Negro Fiocruz, acaba de ser lançado o projeto Plantando e colhendo: cultura e ciência para equidade de gênero e raça. O objetivo é fortalecer a equidade de gênero e raça por meio de atividades culturais e científicas, como a criação de conteúdos e produtos antirracistas que valorizem a representatividade de personalidades negras em diferentes áreas do conhecimento, plantando sementes de valorização e afirmação positiva dessa identidade, sobretudo entre jovens negras.
Sistema capacita profissionais com tecnologia, imersão e interatividade – Plataforma desenvolvida por startup apoiada pelo PIPE-FAPESP é baseada em método voltado ao ensino de adultos a partir de técnicas que consideram os comportamentos e as motivações dessa faixa etária. Um sistema que permite capacitar profissionais em grande escala de forma personalizada, simples e ágil. Essa é a proposta da Xeduca, startup paulista que emprega realidade virtual, metodologias ativas e ensino adaptativo para treinamento corporativo.
|
|||