Ibict na mídia
MobiCaxias inicia ações com plataforma internacional para geração de negócios com o exterior – O MobiCaxias assinou um acordo de cooperação entre o Ministério da Ciência e Tecnologia com a Enterprise Europe Network (EEN) Brasil. Ainda este ano, empresas de exportação do município passam a ser inseridas na plataforma. Diante da iniciativa, pequenas e grandes empresas recebem a oportunidade de destacarem os produtos desenvolvidos e qual país desejam entrar no mercado dos negócios.
Ibict acontece
Paulo Barone assume chefia da Divisão de Divulgação e Popularização da Ciência e Tecnologia do Ibict – O diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), Tiago Braga, empossou Paulo Barone como chefe da Divisão de Divulgação e Popularização da Ciência e Tecnologia do Instituto. Doutor em Física pela Unicamp, o servidor é organizador de um livro, autor de mais de 80 trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais, de 20 trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais e de sete capítulos de livros publicados no país.
Confira os trabalhos do Ibict no Enancib 2023 – Pesquisadores, professores e estudantes associados ao Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e ao Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação (PPGCI-IBCT/UFRJ), convênio entre o Ibict e a Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, apresentarão suas pesquisas no XXIII Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (Enancib, que acontece entre os dias 6 e 10 de novembro de 2023 em Aracaju (SE).
61ª edição do Festival Villa-Lobos e I Seminário de Música e Museu em Sintonia – A abertura do evento, em conjunto, acontece amanhã (07/11), às 18h, no Museu Villa-Lobos, com a Roda de conversa entre o violonista Turíbio Santos e sua palestra “Encontro com Villa-Lobos” e o violoncelista David Chew apresentando o violoncelo que pertenceu a Heitor Villa-Lobos.
Diversos
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação realiza investimento inédito em projetos do PAC – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) vai investir R$ 1,2 bilhão nos projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) neste ano. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), que soma R$ 10 bilhões para investimentos em 2023.
|
|||