Diversos
Objetivo da 5ª CNCTI é definir estratégia nacional e garantir recursos para os próximos 10 anos, afirma Sérgio Rezende – Ano Novo é tempo de renovar expectativas e alinhar objetivos. Em 2024, não será diferente para o setor de Ciência e Tecnologia. De 4 a 6 de junho, acontece a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (5ª CNCTI), em Brasília (DF). Após 14 anos de intervalo, o MCTI vai reunir novamente sugestões da sociedade para elaborar a Estratégia Nacional de CT&I dos próximos 10 anos.
Programa de Pesquisa em Políticas Públicas tem propostas selecionadas – A FAPESP divulgou o resultado da chamada 2023 de seu Programa de Pesquisa em Políticas Públicas (PPPP). Foram selecionadas 70 propostas submetidas, em coprodução, por pesquisadores e gestores públicos com o propósito de elaborar e executar projetos de pesquisa em prol da formulação, revisão, aprimoramento, monitoramento ou implementação de políticas públicas. O programa tem por objetivo promover o encontro do conhecimento científico com atores e instituições que fazem a gestão das políticas públicas ou são seu público-alvo, visando a aplicação direta do conhecimento científico no aprimoramento das políticas e da gestão pública.
Edital oferece oportunidades de bolsas para pesquisadores de países menos desenvolvidos – A FAPESP lançou chamada de propostas em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), no âmbito do programa The World Academy of Sciences (TWAS).
Programa Hackers do Bem vai realizar novo evento com desafio em cibersegurança – O programa Hackers do Bem vai realizar seu primeiro evento Capture the Flag (CTF) no dia 16 de março (sábado), em formato híbrido (presencial no SENAI São Caetano (SP), online e ao vivo, para que competidores de todo o país possam participar. CTF é uma competição (cyber game), na área de cibersegurança, composta por desafios onde os participantes testam seus conhecimentos e habilidades.
Segunda etapa do Programa de Atualização Profissional em Saúde Digital é concluída com a elaboração de 54 projetos relacionados ao tema – A primeira capacitação em Saúde Digital oferecida pela RNP, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), foi concluída no fim de outubro com a importante marca de 54 propostas de projetos elaboradas por 117 alunos. A segunda etapa do Programa de Atualização Profissional em Saúde Digital (PAP-SD) teve início em maio, com as aulas dos três cursos avançados sendo ministradas no ambiente virtual de aprendizagem da Escola Superior de Redes (ESR).
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |