Ibict na mídia

Concurso do Ibict encerra inscrições para parte das vagas de tecnologista – Encerrou nesta quarta-feira (20), às 23h, o prazo de inscrições do concurso do Ibict (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) para a função de tecnologista, na área de ciência da informação.

Leia mais

Ibict acontece

Ricardo Medeiros Pimenta é nomeado Coordenador da Coepi-Ibict – Ricardo Pimenta, pesquisador titular do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) foi nomeado coordenador da Coordenação de Ensino e Pesquisa em Informação para a Ciência e Tecnologia (Coepi-Ibict). Ao tomar posse do cargo, Ricardo Pimenta lembrou que a Coepi “traz uma marca histórica e fundacional para a Ciência da Informação em toda a América Latina e Caribe e que foi a partir do núcleo de pesquisadores que originou a coordenação, além de que o primeiro curso de especialização foi criado ainda nos anos 1950”.

Leia mais

Segundo dia do Encontro do Projeto Ceos IS contou com debates sobre DSpace a partir do olhar de redes de repositórios da América Latina – As demandas da comunidade de usuários de DSpace do Brasil e de diversos outros países da América Latina marcaram o segundo dia do Workshop Lyrasis, atividade que faz parte da  programação do I Encontro do Projeto de Pesquisa “Ceos IS – Plataforma Inteligente de Coleta, Organização, Certificação, Análise e Reuso da Informação”. O evento é coordenado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e aconteceu nesta terça-feira (19) de forma híbrida – no Rio de Janeiro (RJ) e online.

Leia mais    

Diversos

MCTI e União Europeia discutem desafios da Economia Digital – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) participou, nesta quarta-feira (20), da 12ª edição do Diálogo Brasil-União Europeia sobre Economia Digital. O evento foi realizado no Ministério das Relações Exteriores (MRE) e contou com a participação de diversos órgãos do governo. Entre os temas discutidos estavam políticas para inclusão digital e avanços nas áreas de computação quântica, inteligência artificial e semicondutores.

Leia mais 

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura