Ibict na mídia
Conferência Livre debate desafios e oportunidades da Ciência Aberta no Brasil – No dia 22 de março, o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) promove a Conferência Livre “Ciência Aberta no Brasil: desafios e oportunidades”, no âmbito da 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Evento debate desafios e oportunidades da Ciência Aberta no Brasil – No dia 22 de março, o Ibict promove a Conferência Livre “Ciência Aberta no Brasil: desafios e oportunidades”, no âmbito da 5ª CNCTI. Atividade conta com apoio da Capes, Embrapa, Fiocruz, Academia Brasileira de Ciências (ABC), Abec Brasil, Go Fair Brasil, Programa Scielo, Rede Brasileira de Reprodutibilidade (RBR), Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e BRRN.
Ibict acontece
Canal Ciência divulga nova versão da Cartilha Internet: Navegação e Informação – O evento teve como objetivo apresentar aos profissionais que trabalham diretamente com a educação básica, incluindo diretores, professores e coordenadores a nova versão da cartilha. O encontro aconteceu no auditório do Ibict, em Brasília, DF.
Ibict estará na Conferência Temática sobre Inteligência Artificial na UFABC – Hugo Valadares, coordenador-geral de Tecnologias de Informação e Informática (CGTI) e Paulo Barone, chefe da Divisão de Divulgação e Popularização da Ciência e Tecnologia do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), estarão na “Conferência Temática: Inteligência Artificial”, evento que faz parte da V Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI), promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Diversos
MCTI destaca papel da FEBRACE 2024 na formação de futuros cientistas e engenheiros – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) marcou presença na abertura da 22ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, evento que ocorre até esta sexta-feira (22), na Universidade de São Paulo (USP). A FEBRACE tem o apoio institucional do MCTI, do Conselho Regional de Técnicos do Estado de São Paulo – CRT-SP, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Governo Federal. O objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |