Ibict na mídia

Homenagem do Programa SciELO aos 70 anos do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) está celebrando 70 anos dedicados à promoção do desenvolvimento das capacidades e infraestruturas nacionais de pesquisa, ensino e práticas em gestão de informação científica e técnica.

Leia mais

Ibict acontece

Reginaldo de Araújo Silva assume chefia da Divisão Orçamentária e Financeira do Ibict – O administrador de empresas Reginaldo de Araújo Silva assumiu o cargo de Chefe da Divisão Orçamentária e Financeira (DIOFI) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict). Especialista em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), suas funções incluem a coordenação das atividades contábeis e o desenvolvimento de políticas financeiras e procedimentos internos para garantir a transparência e a integridade nos processos.

Leia mais

Diversos

Em audiência no Senado, ministra anuncia investimentos de R$ 12,8 bilhões pelo FNDCT – A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, apresentou as principais ações em execução e as previstas para 2024 no MCTI, durante audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informática (CCT) do Senado, nesta quarta-feira (10). Para este ano, a ministra anunciou a previsão de investir R$ 12,8 bilhões em diversos projetos científicos, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT).

 Leia mais

Acesso aberto e periódicos científicos serão tema de treinamento – O Portal de Periódicos da CAPES, promoverá, na próxima quarta-feira, 17 de abril, das 19h às 20h50, no âmbito do projeto Em Pauta, a palestra Acesso Aberto e Periódicos Científicos. O evento será conduzido pela professora Rosângela Schwarz Rodrigues, especialista no assunto.  Mestre e doutora em Engenharia de Produção, a palestrante é professora titular do Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br