Ibict acontece

ConfOA 2024: prazo final para envio de trabalhos vai até dia 15 de abril – O prazo final para submissão de trabalhos à 15ª Conferência Lusófona de Ciência Aberta (ConfOA) é até o dia 15 de abril de 2024. Este ano a conferência é acolhida pela Escola Superior de Enfermagem do Porto (Portugal)  e será realizada de 01 a 04 de outubro de 2024.

Leia mais

Lideranças da EEN Network visitam Brasil para reforçar parceria da UE com o país – No último mês de março, Natalia Martínez Páramo, coordenadora-geral da Enterprise Europe Network – EEN – e head of unit de inovação e internacionalização de pequenas e médias empresas europeias e Idaira Robayana Alfonso, promotora de negócios internacionais e country desk coordinator do Brasil, Chile e Colômbia, Espanha e Portugal da Agência Executiva de Inovação e Apoio às Pequenas e Médias Empresas Europeias – EISMEA – estiveram no Brasil para cumprir importante agenda para promover a rede EEN em setores chave da indústria brasileira, especialmente o empreendedorismo das mulheres, e participar da III Reunião Geral do Consórcio EEN Brasil em Brasília.

Leia mais

Homenagem do Programa SciELO aos 70 anos do Ibict – O Programa SciELO, por meio do blog SciELO em Perspectiva, homenageou o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) pelo seu aniversário de 70 anos. Em nota publicada no site, o Programa destacou o desenvolvimento, a adoção e a adaptação realizadas pelo Ibict no âmbito de “teorias, metodologias e tecnologias que perpassaram os meios de registro em papel, digital offline e online, sempre na busca de democratizar a publicação, o registro e o acesso à informação científica e técnica”.

Leia mais

Diversos

MCTI e CNPq lançam chamada de apoio para eventos de empreendedorismo e inovação – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram, nesta sexta-feira (12), a chamada de Apoio a Eventos de Promoção do Empreendedorismo e da Inovação no Brasil, no valor de R$ 3 milhões. A chamada vai financiar eventos de abrangência nacional ou internacional a serem realizados no Brasil, incluindo conferências, congressos, seminários, fóruns e outros tipos de eventos, desde que estejam alinhados com os objetivos de promoção da inovação e do empreendedorismo. O objetivo é estimular a troca de conhecimento, conectar os diversos atores do ecossistema e fomentar novas iniciativas.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br