Diversos

MCTI e CNPq lançam chamada de apoio para eventos de empreendedorismo e inovação – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram, nesta sexta-feira (12), a chamada de Apoio a Eventos de Promoção do Empreendedorismo e da Inovação no Brasil, no valor de R$ 3 milhões.

Leia mais 

Fiocruz apresenta contribuições no Dataverse Community Meeting 2024 – A Fiocruz, como membro do Global Dataverse Community Consortium (GDCC), participou do Dataverse Community Meeting 2024, realizado em março na cidade de Texcoco (México) com foco na América Latina e na área das ciências da vida. Durante o encontro, foram apresentadas duas contribuições para as demais organizações que atuam no desenvolvimento e manutenção de repositórios de dados baseados no software Dataverse.

Leia mais

Tecnologias quânticas precisam atrair mais engenheiros – Além de promover uma maior integração com empresas e estimular a formação de startups, as pesquisas com o objetivo de desenvolver tecnologias quânticas no Brasil precisam fazer um esforço para atrair para suas fileiras especialistas de outras áreas que não a física, como engenheiros, químicos, matemáticos e profissionais do setor de computação. Dessa forma, o caminho para a criação de produtos comerciais baseados em propriedades quânticas, área considerada estratégica por países como China, Japão, Estados Unidos e União Europeia, poderia ser encurtado ou se tornar menos árduo.

Leia mais

Projeto SPIDER realiza pesquisa online para identificar demandas de cooperação entre organizações da Europa, América Latina e Caribe. Saiba como participar – No âmbito do projeto Horizon Europe SPIDER, uma iniciativa destinada a potencializar o uso da infraestrutura de comunicação entre Europa e América Latina implantada pelo Programa BELLA, está em andamento uma pesquisa online para identificar oportunidades de uso dessa infraestrutura para atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação entre os dois continentes.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br