Ibict na mídia
Periódicos da FGV EBAPE recebem Selo Revista Diamante – A Revista da Administração Pública (RAP), o Cadernos EBAPE.BR e a Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa, produzidos pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV EBAPE), conquistaram o selo de Revista Diamante concedido pelo Indexador Miguilim, uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) que busca integrar em uma única plataforma as revistas científicas editadas e publicadas no Brasil.
Combate à desinformação envolve políticas de Estado, fortalecimento do jornalismo e educação midiática à sociedade, apontam especialistas – A expansão das redes sociais como principal fonte de informações à sociedade, a perda de espaço do jornalismo no âmbito digital e a queda no hábito de leitura são alguns dos principais fatores que impulsionam a desinformação. Com a população tendo acesso a mais notícias sensacionalistas do que verdadeiras, será a desinformação uma política de Estado? Este foi um dos debates promovidos durante a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Informação (5ª CNCTI).
Diversos
Área sob alerta de desmatamento na Amazônia cai 45,7% em um ano, apontam dados do DETER/INPE – A área sob alerta de desmatamento na Amazônia caiu 45,7% entre agosto de 2023 e julho de 2024 e atingiu o menor número da série histórica. Os dados são do sistema DETER-B do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), unidade de pesquisa do MCTI. A divulgação foi realizada nesta quarta-feira (7), em Brasília, com participação das ministras da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.
Software do LNCC une ciência e esporte de alto rendimento – Em clima de Jogos Olímpicos, o Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), relembrou a criação do Sistema de Acompanhamento Holístico de Atletas (Saha), um software desenvolvido para acompanhar atletas de alto rendimento. O programa já foi usado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) nos jogos de 2016.
Leia mais |
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |