Ibict na mídia

Governo Federal certifica escolas que aderiram ao programa Escolas Cívico-Militares e anuncia novas vagas– O Ministério da Educação irá certificar, nesta quarta-feira (24), às 17h30, em cerimônia no Palácio do Planalto, 43 escolas do ensino básico da rede pública de diversos estados, municípios e distrito federal que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Serão certificadas as escolas que implantaram o modelo de gestão do programa no 1º ciclo, em 2020, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb), conforme as diretrizes das escolas Cívico-Militares.

Leia mais

Estão disponíveis para download e leitura os anais do XVII Colóquio Habermas e do VIII Colóquio de Filosofia da Informação – Conheça os textos do XVII Colóquio Harbermas e do VIII Colóquio da Filosofia da Informação. O tema dos colóquios de 2021 foi “Patologias da razão e direitos sociais durante a Pandemia”. Os colóquios foram organizados por pesquisadores do Grupo de Pesquisa Filosofia e Política da Coordenação de Ensino e Pesquisa, Ciência e Tecnologia da Informação (COEPE) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), com o apoio da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib) e da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Leia mais

Ibict acontece

Saiba como foi o primeiro dia do X Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade – Começou nesta segunda-feira, 22/11, o X Seminário Hispano-Brasileiro de Pesquisa em Informação, Documentação e Sociedade. O evento é organizado pela Universidade Complutense de Madrid (UCM) e pela Universidade de Brasília (UnB), com apoio de diversas instituições, como o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

Fiocruz divulga convocatória para jovens pesquisadores – A Fiocruz, por meio da plataforma colaborativa Agenda Jovem Fiocruz (AJF), anuncia a convocatória Jovens Investigadores em Juventude e Saúde. O chamamento público de abrangência nacional busca estimular e valorizar o conhecimento dos jovens com os jovens, sobre os jovens e para os jovens, de modo a fortalecer suas capacidades de reflexão e ação de maneira criativa. As propostas podem ser enviadas até às 23h59 do dia 12 de dezembro de 2021 (horário de Brasília).

Leia mais

Pesquisa com camarões e tainhas é premiada – A colombiana Esmeralda Chamorro Legarda foi a vencedora do Prêmio CAPES de Tese 2021 na área de Zootecnia e Recursos Pesqueiros. A pesquisa foi desenvolvida durante seu doutorado no Programa de Pós-Graduação em Aquicultura da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com período de doutorado-sanduíche no Instituto de Investigaciones Oceanológicas da Universidad Autónoma de Baja California (UABC), no México.

Leia mais

RNPSeg 2021 reunirá gestores e lideranças de tecnologia para debater o novo perfil dos profissionais de segurança– Diante das transformações impostas pelas evoluções da tecnologia e os novos hábitos que ela estimula, até quem trabalha com a própria tecnologia sente dificuldade para manter suas equipes atualizadas e prontas para a inovação. O RNPSeg, evento de segurança da informação que convida lideranças do setor para um debate franco e construtivo, colocou em pauta o desenvolvimento dos profissionais da área.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic