Ibict na mídia

Governo Federal certifica escolas que aderiram ao programa Escolas Cívico-Militares e anuncia novas vagas– O Ministério da Educação irá certificar, nesta quarta-feira (24), às 17h30, em cerimônia no Palácio do Planalto, 43 escolas do ensino básico da rede pública de diversos estados, municípios e distrito federal que aderiram ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). Serão certificadas as escolas que implantaram o modelo de gestão do programa no 1º ciclo, em 2020, de acordo com a metodologia estabelecida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e pela Universidade de Brasília (Unb), conforme as diretrizes das escolas Cívico-Militares.

Leia mais

Ibict acontece

Inscrições abertas: IV Seminário de Gênero e Comércio nos Blocos Regionais– Nos dias  1 e 2 de dezembro, acontece o IV Seminário de Gênero e Comércio nos Blocos Regionais, evento de forma híbrida, que tem  o objetivo de intensificar o comércio internacional dentro do bloco e dar espaço às mulheres empresárias que atuam ou gostariam de atuar nos mercados de exportação e importação.

Leia mais

Diversos

Lançada frente parlamentar voltada para inteligência artificial – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou nesta quarta-feira (23) na Câmara dos Deputados do lançamento da Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial. Deputados e senadores participaram da cerimônia de lançamento da Frente que terá como missão debater e encaminhar dentro do Congresso Nacional pautas de interesse do setor de Inteligência Artificial (IA) no país.

Leia mais

Ministro do MCTI pede cooperação de superintendências regionais em projetos– Durante reunião periódica com representantes de superintendências regionais de desenvolvimento e instituições de apoio à pesquisa no Brasil, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, pediu a cooperação em projetos desenvolvidos pelo MCTI nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “É importante conectar as superintendências com o ministério para potencializar todas essas iniciativas”, afirmou Marcos Pontes, durante o encontro, nesta quarta-feira (24).

Leia mais

Conecta Startup Brasil é destaque na categoria TOP 20 Ecossistemas do Ranking 100 Open Startups 2021 – O programa Conecta Startup Brasil, uma ação conjunta entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Softex e o parceiro executor, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), foi selecionado como um dos TOP 20 atores do ecossistema de inovação mais reconhecidos pelas startups na prática da inovação aberta na 6ª edição do Ranking 100 Open Startups divulgada durante a Oiweek ESG inovabra.

Leia mais

Startup apoiada pelo PIPE-FAPESP apresentou na COP26 ferramenta para descarbonizar o transporte público – A exemplo de outros lugares no mundo, a Escócia, que sediou a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow, está planejando eletrificar sua frota de cerca de 5 mil ônibus usados no transporte público com o intuito de zerar as emissões de gases de efeito estufa nesse setor.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic