Diversos

18ª SNCT é tema do Bate Papo Ciência e Tecnologia– A 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi tema do Bate Papo Ciência e Tecnologia no Dia a Dia desta terça-feira (30). A SNCT acontece de 3 a 10 de dezembro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Para falar sobre as atrações da feira o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações astronauta Marco Pontes, recebeu o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, o diretor de Promoção e Difusão da Ciência, do MCTI, Daniel Lavouras e o coordenador-geral de Promoção do Ensino de Ciência do MCTI, Roberto Freitas.

Leia mais

Em artigo na imprensa, secretário do MCTI aborda a importância da ciência para o clima– Em um artigo intitulado “Ciência e urgência”, publicado na quarta-feira (1º) no jornal O Estado de S.Paulo, o secretário de Pesquisa e Formação Científica do MCTI, Marcelo Morales, escreve sobre o impacto da pesquisa científica de qualidade no enfrentamento das mudanças climáticas.

Leia mais

Acordo de cooperação com SENAI SP vai focar ações de C&T para bioeconomia e tecnologias digitais – O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou nesta quarta-feira (1º), em São Paulo, da Reunião do Conselho Superior de Competitividade da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP). No encontro foi assinado um acordo de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de São Paulo (SENAI SP).

Leia mais

Câmara aprova PEC que retoma benefícios fiscais para o setor de TICs e de semicondutores – A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (30), em dois turnos de votação, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/21, que exclui da política gradual de desonerações os incentivos e benefícios fiscais e tributários para empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) e de semicondutores. O texto será enviado ao Senado.

Leia mais

Projeto Júpiter: estudantes da USP desenvolvem simulador de trajetória de foguetes – Equipe de quatro estudantes do Projeto Jupiter, grupo de extensão da USP dedicado à pesquisa e ao desenvolvimento de foguetes experimentais, criou um simulador de trajetória de foguetes, chamado RocketPy, que prevê o comportamento dinâmico de foguetes de sondagem durante o voo, garantindo a segurança dos lançamentos e o planejamento adequado para missões desta natureza.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic