Ibict acontece

Seminário Colômbia-Brasil de Preservação Digital acontece nesta sexta-feira (03/12) – Nesta sexta-feira (03/12, às 12h) acontece o Seminário Colômbia-Brasil de Preservação Digital, promovido pela Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital (Cariniana) do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict), em parceria com a Rede Colombiana de Informação Científica (RedCol) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação da Colômbia (Minciencias). A transmissão será ao vivo no canal do Minciencias no YouTube.

Leia mais

Diversos

Gestão do Conhecimento é tema de Encontro da Rede de Projetos MCTI – No dia 25 de novembro, a Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos do MCTI promoveu o I Encontro da Rede de Escritórios de Projetos das unidades vinculadas ao MCTI. O tema central do encontro foi a Gestão do Conhecimento dirigida à estruturação de projetos.

Leia mais

Comissão do MCTI debate criação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações (SNCTI)– A Comissão de Coordenação do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT) se reuniu nesta quinta-feira (2) com o secretário Executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Sérgio Freitas, para apresentar os trabalhos para a criação do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovações (SNCTI) por meio de Projeto de Lei. O ministério já apresentou um texto prévio com os direcionamentos para a criação da proposta que instituirá um Marco Legal para o setor. A ideia é que o MCTI coordene a Política Nacional de Ciência e Tecnologia (PNCT), outro produto viabilizado por meio de Projeto de Lei.

Leia mais

Investimento em pesquisa e busca de novas tecnologias estão entre os focos da agricultura digital– Aliar pesquisa, desenvolvimento e inovação na área da agricultura digital visando sustentabilidade e agregação de valor nas cadeias produtivas da agropecuária. Além disso, colocar à disposição dos produtores novas tecnologias que permitam o aumento da produtividade. Esses pontos estão entre os focos e desafios a serem enfrentados pelos agroprodutores brasileiros e seus parceiros nos próximos anos.

Leia mais

Novo material composto por polipropileno e fosfato de prata inativa vírus, bactérias e fungos – Um material composto por polipropileno (um polímero) e fosfato de prata (um semicondutor) com potencial para inativar patógenos como fungos, bactérias e vírus foi tema de pesquisa conduzida na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) pela doutoranda Lara Kelly Ribeiro.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic