Ibict na mídia

IBICT/MCTI e Canal Ciência participam da 18ª SNCT com oficinas e materiais lúdicos– O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), unidade de pesquisa vinculada ao MCTI, está presente na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia com o Canal Ciência, serviço de divulgação científica do instituto. No estande do IBICT/MCTI, o público poderá conhecer materiais lúdicos e educativos como cartilhas, jogos e kits. “A SNCT faz parte de um movimento crescente de valorização da divulgação científica no Brasil.

Leia mais

Diversos

SNCT: MCTI promove nesta quarta-feira (8) palestra para empreendedores e interessados em investir em startups– Evento será realizado às 16h no estande da Secretaria de Estruturas Financeiras e de Projetos do MCTI, dentro do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Poderão participar até 15 pessoas.

Leia mais

INPA/MCTI apresenta tecnologias sustentáveis e amostras da biodiversidade amazônica na SNCT– Curiosidade e muitos olhos atentos no estande do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), unidade de pesquisa subordinada ao MCTI, na 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Com materiais e resultados de pesquisas sobre biodiversidade, clima, alimentos e água da Amazônia, o Instituto participa até 10 de dezembro da tradicional feira de popularização da ciência, que acontece em Brasília, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Leia mais

SNCT: MCTI lança Plano Nacional da Década da Ciência Oceânica no Brasil–O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) promoveu nesta terça-feira (7), em Brasília, o lançamento do Plano Nacional da Década da Ciência Oceânica no Brasil. A política pretende mobilizar o governo, pesquisadores e sociedade em torno de ações que favoreçam a conservação e sustentabilidade dos mares no Brasil com uso da ciência. A cerimônia de lançamento foi realizada no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, onde é sediada a 18ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

Leia mais  

Bio-manguinhos promove painel sobre Ciência Aberta e Covid-19 – No dia 17 de novembro a Gestão da Informação e do Conhecimento de Bio-Manguinhos realizou o Encontro do Conhecimento “A Ciência Aberta e a inovação na superação da pandemia da COVID-19”. A live foi o segundo painel da série “Governo Aberto no Brasil”, uma iniciativa desenvolvida para compartilhar o conhecimento sobre ações governamentais pautadas nos princípios de transparência, prestação de contas, participação cidadã, tecnologia e inovação.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic