Ibict na mídia

Café arábica brasileiro emite menos carbono – Os inventários dos processos agrícolas foram construídos na ferramenta ICVCalc, desenvolvida pela Embrapa Meio Ambiente, que incorpora os principais modelos internacionais para estudos de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV). Ao todo, foram construídos seis inventários, representativos dos seguintes sistemas de produção: convencional, da Mogiana Paulista; irrigado e não irrigado, do Cerrado Mineiro; manual, mecanizado e semi-mecanizado, do Sul de Minas Gerais. Todos esses inventários estão depositados no SICV (Banco Nacional de Inventários de Ciclo de Vida, IBICT/MCTI) e são de acesso público.

Leia mais

Assespro lança o Observatório do Censo – O lançamento do Observatório do Censo da ASSESPRO Nacional foi realizado na última quarta-feira (08/12) na live QuartaàsQuatro, promovida pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Ibict acontece

Arthur Coelho Bezerra participa como conferencista no VI Congresso de Organização do Conhecimento–Nos ias 14 e 15 de dezembro de 2021 a comunidade da ISKO-Brasil irá se reunir para discutir sobre privacidade, pós-verdade e responsabilidade social enquanto novos desafios impostos à Organização do Conhecimento.

Leia mais

Diversos

Finep/MCTI e SEBRAE assinam acordo de apoio a pequenas empresas–O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou nesta terça-feira (14), na Sede Nacional do SEBRAE em Brasília, do evento que marca os 15 anos da Lei 123/2006, a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. Pontes foi uma das autoridades que discursou durante a cerimônia de abertura da comemoração e, em sua fala, destacou a importância da lei para o cenário econômico brasileiro e para as vidas de milhões de empreendedores.

Leia mais

Descoberta mutação genética que desencadeia leucemia aguda grave– Pesquisadores brasileiros e portugueses descobriram que um tipo agressivo de leucemia linfoide aguda (LLA), câncer mais comum em crianças, é provocado por uma mutação no gene que produz uma proteína envolvida com a imunidade (IL-7R).

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic