Ibict na mídia
Professor do PPGSND recebe prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente– No dia 1º de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), ocorreu a solenidade de outorga dos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. A solenidade pode ser vista pelo YouTube do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT).
Pesquisa divulga o bom desempenho da pegada de carbono do café arábica em métricas tropicais – A grande importância do café arábica, alimento mais consumido no Brasil, motivou os cientistas da Embrapa a estudarem o seu sistema de produção agrícola, de forma a estimar a sua pegada de carbono e o seu perfil ambiental. Eles constataram que o quilo de café brasileiro emite menos gases de efeito estufa que um dos seus principais produtos concorrentes, o café colombiano. Os ICVs consistem em inventários de todos os insumos consumidos e as emissões geradas para a produção de 1 kg de café em grãos. Esses ICVs são a base para a estimação da pegada de carbono do produto. Todos esses inventários estão depositados no SICV (Banco Nacional de Inventários de Ciclo de Vida, IBICT/MCTI) e são de acesso público.
Ibict acontece
Publicada nova edição da Revista Ciência da Informação–Está disponível para download a edição da revista Ciência da Informação, volume 50, número 1 (janeiro/abril/2021), publicada no início de dezembro de 2021. Neste número, o foco dos trabalhos se dá à Bibliometria, com abordagens que permeiam as instâncias filosófica, teórica e aplicada das metrias científicas e da organização do conhecimento.
Diversos
Parlamentar e pesquisadores apresentam ao MCTI tecnologia de vacina oral para Covid-19 –O ministro da Ciência , Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, recebeu nesta terça-feira (14), em Brasília, o deputado federal Pinheirinho (PP/MG) e representantes da empresa brasileira Imunovax. A companhia detém os direitos de produção e comercialização de uma vacina oral desenvolvida pela empresa israelense MigVax contra a Covid-19.
Observatório em CT&I da Fiocruz atualiza dados sobre publicações científicas da instituição – A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) cumpriu mais uma vez seu papel de excelência na pesquisa científica em saúde. Para embasar essa afirmação, o Observatório em Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde da Fiocruz acaba de atualizar seus indicadores de publicações científicas do ano de 2008 ao ano de 2021 (até o mês de outubro). Como resultado, os dados demonstram que, no período analisado, um total de 29.936 publicações foram assinadas por pelo menos um autor vinculado à instituição.
|
|||
Cancelar assinatura | Gerencie sua assinatura |