Ibict acontece

Pesquisador do Ibict participa de live do CETEM: confira o vídeo– No último dia 15 de dezembro aconteceu mais uma edição da live Quartas no CETEM, promovida pelo Centro de Tecnologia Mineral, que contou com a participação de Marcos Novais, tecnologista e pesquisador do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

Marcos Pontes bate papo com professores e pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia–  O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou nesta quinta-feira (16), de uma palestra com professores e pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO). O convite partiu do deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL/RO) que esteve com o ministro no lançamento do programa Centelha realizado no mesmo dia, em Porto Velho (RO).

Leia mais

Ministro do MCTI destaca tecnologias para setor de transporte durante palestra– Durante uma palestra para representantes dos setores rodoviário e ferroviário, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, destacou as iniciativas do MCTI na área de tecnologia que podem contribuir com o setor de transporte no país. “Nós temos muitas tecnologias novas chegando ao mercado e isso, o Brasil tem investido aqui pelo ministério. Nós temos uma série de prioridades para investimentos em tecnologia e dentro dessas prioridades nós temos uma parte muito importante que trata de tecnologia habilitadoras, são essas tecnologias que permitem sistemas mais complexos como inteligência artificial, materiais avançados, biotecnologia, nanotecnologia entre outros”.

Leia mais

Fiocruz e Academia Chinesa de Ciências reforçam parceria – Por três manhãs consecutivas no Brasil, ou três noites do outro lado do mundo, na China, o CAS-Fiocruz webinar on Infectous Diseases reuniu pesquisadores da Fiocruz e da Academia Chinesa de Ciências para a troca de informações sobre assuntos como Covid-19, vacinas, zika, dengue e outras enfermidades comuns aos dois lados do globo. O webinário ocorreu nos dias 14, 15 e 16 deste mês.

Leia mais

Manual traz informações científicas sobre invertebrados marinhos do Sul e Sudeste brasileiros–  A fauna marinha bentônica do Brasil abrange um diversificado rol de animais que vai desde pequenos moluscos, cujas conchas podem ser vistas facilmente ao caminhar pela praia, até vermes e estrelas-do-mar. Esses organismos podem ser encontrados em áreas mais rasas e também em águas profundas, muitas vezes acessíveis apenas por meio de expedições em navios científicos.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic