Diversas

 

Iniciativa do MCTI oferece cursos de verão na área de Tecnologia da Informação e Comunicação – Começa no próximo dia 10 de janeiro, segunda-feira, uma série de cursos gratuitos de verão oferecidos pela fundação de Facti na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). O QualiFacti de Verão é uma iniciativa que faz parte do programa “MCTI Futuro” do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que é voltado para a capacitação tecnológica em todo país. Serão ofertados 8 cursos no mês de janeiro nos temas: Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Cloud e Big Data. De acordo com a fundação, os cursos de verão têm o objetivo de proporcionar aos estudantes conciliarem o período de férias com novos aprendizados.

Leia mais

Convocatória da Agenda Jovem Fiocruz tem inscrições prorrogadas – A Fiocruz, por meio da plataforma colaborativa Agenda Jovem Fiocruz (AJF), anuncia a prorrogação da convocatória Jovens Investigadores em Juventude e Saúde até a próxima sexta-feira (7/1). O chamamento público de abrangência nacional busca estimular e valorizar o conhecimento dos jovens com os jovens, sobre os jovens e para os jovens, de modo a fortalecer suas capacidades de reflexão e ação de maneira criativa.

Leia mais

Uso de máscara não afeta a respiração nem resposta cardiovascular durante exercício físico – Agência FAPESP – Embora possa causar algum desconforto, o uso de máscaras de tecido não interfere significativamente nos padrões de respiração e fisiologia cardiovascular durante a prática de exercício físico em intensidades moderadas a vigorosas. Foi o que mostrou estudo com homens e mulheres não envolvidos em esporte competitivo.

Leia mais

Desmatamento modifica dinâmica de transmissão e impulsiona malária na Amazônia – Dois estudos liderados pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP ajudam a entender como as ações antrópicas interferem no comportamento e na distribuição de mosquitos transmissores de malária na região amazônica.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br