Diversos

Inovação e negócios marcam a participação do INT na Rio Innovation Week– Exposição de produtos de Inovação e contatos com novas empresas marcaram a participação do Instituto Nacional de Tecnologia (INT) na Rio Innovation Week, entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. O INT foi uma das 27 unidades vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) que integraram o pavilhão Avenida da Ciência MCTI, reunindo o que há de mais moderno no desenvolvimento da ciência e tecnologia no Brasil.

Leia mais

Podcast sobre pesquisa oceânica tem participação do CNPq/MCTI–  A Aliança de Pesquisa e Inovação do Oceano Atlântico (All-Atlantic Ocean Research Alliance), iniciativa que reúne países que fazem fronteira com o Oceano Atlântico para fortalecer a cooperação para pesquisa científica, tecnológica e a inovação, lançou um podcast para tratar da pesquisa oceânica.

Leia mais

Ministro inaugura espaço de empreendedorismo e inovação do INT/MCTI– O Instituto Nacional de Tecnologia (INT), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, inaugurou um novo espaço voltado para projetos de empreendedorismo e inovação. O ministro do MCTI, astronauta Marcos Pontes, realizou a abertura do novo espaço que conta também com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ). O INT/MCTI completou 100 anos em 2020 e o ministro Marcos Pontes homenageou a instituição.

Leia mais

FioPromoS promove evento sobre ações territorializadas e de base comunitária para o enfrentamento da Covid-19 – O último evento de 2021 promovido pelo Programa Translacional de Promoção da Saúde –  FioPromoS, debateu a temática “Fiocruz e Promoção da Saúde: ações territorializadas e de base comunitária para o enfrentamento da Covid-19”. O encontro, transmitido ao vivo Pelo YouTube,  reuniu na mesa de abertura e boas-vindas a coordenação do Fio-PromoS, Luciana Garzoni, Antônio Henrique Morais e  Wagner Martins, além das presenças do Vice-Presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS), Hermano Castro , Marco Menezes.

Leia mais

Disciplina transversal de Ciência Aberta será ofertada no Programa VigiFronteiras– Na volta às aulas do Programa VigiFronteiras-Brasil, que acontece no dia 26 de janeiro de 2022, os alunos vão cursar a segunda disciplina do programa: Introdução à Ciência Aberta. O objetivo será entender o que é Ciência Aberta, seus fundamentos e dimensões e, principalmente, seus benefícios e como aplicá-la na Saúde Pública e na elaboração do seu projeto de conclusão de curso (dissertação ou tese). As aulas acontecerão de forma síncrona e assíncrona. Os alunos receberão por e-mail todas as instruções para participar da nova disciplina.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic