Ibict na mídia

Ibict lança nova Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto– O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) reformulou, recentemente, a Interface de Buscas do Oasisbr – Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto. Mantido pelo Ibict, unidade vinculada do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o Portal funciona como um mecanismo de busca multidisciplinar que permite o acesso gratuito à produção científica de autores vinculados a universidades e institutos de pesquisas brasileiros.

Leia mais

Ibict acontece

Rede Cariniana e projeto Dataverse, de Harvard, promovem série de webinars–  A Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana, do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e o Projeto Dataverse do IQSS, da Universidade de Harvard vão promover, entre março e maio, uma série de webinars sobre práticas de curadoria e gestão em repositórios Dataverse.

Leia mais

Sugestão de leitura: Hipátia, uma ferramenta livre no apoio à preservação digital – Foi publicado na Revista Brasileira de Preservação Digital v. 2 (2021) o ensaio “Hipátia, uma ferramenta livre no apoio à preservação digital”, assinado por pesquisadores do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Diversos

Marcos Pontes apresenta Programa de Segurança Cibernética em live sobre Transformação Digital– O Bate Papo Ciência e Tecnologia no Dia a Dia, dessa terça-feira (2), teve como tema “Governo Federal na transformação digital do país”. Durante a live o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, anunciou o lançamento do Programa de Segurança Cibernética MCTI. A iniciativa será detalhada nas próximas semanas e contará com execução da Softex.

Leia mais

Visita técnica ao CEMADEN/MCTI destaca importância de expandir rede de monitoramento de áreas de risco– O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, promoveu nesta quarta-feira (2), em São José dos Campos (SP), uma visita técnica ao Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), unidade de pesquisa do ministério responsável pelo monitoramento de áreas de risco em cerca de mil municípios do país. A visita apresentou o trabalho da instituição e destacou a importância de expandir o sensoriamento de regiões sujeitas a desastres no país.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic