Ibict acontece

MCTI abre processo de escolha de novo diretor para o Ibict– O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) comunicou nesta quinta-feira (10) a abertura do processo de escolha do novo Diretor ou Diretora do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).

Leia mais

Ibict e Polícia Federal assinam acordo de cooperação técnica – O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e a Polícia Federal (PF) assinaram um acordo de cooperação técnica visando a realização de projetos e ações como workshops, seminários, disponibilização de acervos bibliográficos e compartilhamento de boas práticas, entre outros.

Leia mais

Diversos

Ministro do MCTI reforça importância da internet em regiões remotas do país–  O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações é uma caixa de ferramentas, este ministério é essencial para o funcionamento de diversas outras áreas como saúde, agricultura, infraestrutura e outros setores importantes para a sociedade”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, durante palestra neste sábado (12) no Congresso do Sindicato das Empresas de Internet de São Paulo (SEINESP). O evento aconteceu no Nacional Club, um dos clubes sociais mais tradicionais de São Paulo, fundado em 18 de dezembro de 1958, no bairro do Pacaembu na capital paulista.

Leia mais

Ministro do MCTI destaca importância do trabalho conjunto para a formação educacional e tecnológica no país– O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, astronauta Marcos Pontes, participou nesta sexta-feira (11), da inauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Maria Perina Domiciano, na cidade de Avaré (SP). Acompanhado do ministro da Educação, Milton Ribeiro, Marcos Pontes destacou a importância da educação.

Leia mais

Pesquisa aponta novos alvos para o desenvolvimento de um anticoncepcional masculino– Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) estudaram uma proteína existente no espermatozoide e descobriram dois novos alvos que, combinados, podem ser utilizados para o desenvolvimento de anticoncepcionais masculinos. O estudo também demonstra a viabilidade de usar camundongos como modelo para testes in vivo. Até o momento, os cientistas interessados nessa proteína têm feito experimentos com primatas, o que torna a pesquisa mais complexa, demorada e cara.

Leia mais

instagram twitter facebook youtube custom
Este informativo é produzido pelo Núcleo de Comunicação Social do Ibict.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia | Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
SAUS Quadra 5 – Lote 6, Bloco H, Brasília – DF, 70070-912
https://ibict.br | agenciaibict@ibict.br
assinatura-colorida-ibict-mctic